Postagens

Mostrando postagens de 2011

CURSO DE BATISMO EM 5 ENCONTROS

Imagem
PREPARAÇÃO AO BATISMO – (baseado no estudo “Conscientização e Comunhão, de Afonso M.L. Soares) 1° ENCONTRO: O BATISMO O batismo é o sacramento que nos coloca no plano de Deus par a salvação da humanidade. Ele nos abre a “torneira” da graça divina. O batismo nos liga a uma comunidade santa, a comunidade dos que se amam e amam a Deus. Só tem sentido aceitar o batismo se assumirmos essa proposta de Jesus Cristo de sermos, como ele mesmo disse, “Um só, como o Pai e eu somos um” (Jo 17,11.22-23), ou seja, de amarmo-nos uns aos outros e também a proposta de O amarmos sobre tudo o que existe,sobretudo mais do que amamos a nós mesmos. Esse sonho de Jesus de um mundo irmão que se ama e vive sob a sua proteção e amor, pode ser possível desde agora, se aceitarmos essa exigência do batismo.  Não é nada comum pai e mãe palmeirenses “roxos” levarem o filho a se matricular na escolinha de futebol do Corinthians! Aposto que você até riu ao imaginar a cena. Da mesma forma

AS 15 ORAÇÕES DE SANTA BRÍGIDA

Imagem
Ver as explicações no final da página Coloquei também os pedidos de misericórdia de Santa Faustina a Jesus Misericordioso e a Via Sacra.  PRIMEIRA ORAÇÃO (e estação:  Jesus foi condenado à morte de cruz).  Tende misericórdia, Senhor, da humanidade e de nós, pecadores! 1 Pai Nosso... 1 Ave Maria... 1 Glória ao Pai.. Ó JESUS CRISTO, doçura eterna para aqueles que vos amam, alegria que ultrapassa toda a alegria e todo o desejo, esperança de salvação dos pecadores, que declarastes não terdes maior contentamento do que estar entre os homens, até o ponto de assumir a nossa natureza, na plenitude dos tempos, por amor deles. Lembrai-Vos dos sofrimentos, desde o primeiro instante da Vossa Concepção e sobretudo durante a Vossa Santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade na mente divina. Lembrai-Vos Senhor, que, celebrando a Ceia com os Vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, deste-lhes o Vosso Sagrado

O SANTO ROSÁRIO

Imagem
            Modo de rezar: Leia o título do mistério, reze 1 Pai-nosso, 10 vezes a Ave-Maria e 1 Glória ao Pai, e passe para o mistério seguinte. Para terminar o terço, reze a Salve-Rainha, depois 1 Pai-nosso, 1 Ave-Maria e 1 Glória ao Pai pelo Papa e pelas necessidades da Igreja, na intenção de receber as indulgências anexas ao terço, e termine rezando o Creio. Após cada mistério, reze esta oração ensinada pela Virgem Maria, em Fátima: Ó MEU JESUS, PERDOAI-NOS E LIVRAI-NOS DO FOGO DO INFERNO, LEVAI AS ALMAS TODAS PARA O CÉU E SOCORREI PRINCIPALMENTE AS QUE MAIS PRECISAREM DE VOSSA INFINITA MISERICÓRDIA. AMÉM.          MISTÉRIOS GOZOSOS:  segundas e sábados. 1 – No primeiro mistério gozoso contemplamos a anunciação do Anjo a N. Senhora, dizendo-lhe que ela ia ser a Mãe de Jesus, Deus-homem verdadeiro. 2 – No segundo mistério gozoso contemplamos a visita de N. Senhora à sua prima Santa Isabel. 3 – No terceiro mi

ORAÇÕES DIÁRIAS

Imagem
Veja outras orações no nosso blog só de orações: AO LADO TEU, SENHOR 1 – Pai nosso que estais nos céus, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos daí hoje, perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém 2 – Ave-maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém. 3 – GLÓRIA AO PAI,  ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Amém. 4 – SALVE-RAINHA  mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei

PARA QUE FAZER O BEM?

(11/12/2011) Um amigo meu que trabalhou por certo tempo num alojamento do meio do mato conta muitas experiências. Uma delas é de seu trabalho como professor (ele morava dentro do alojamento com os demais). Muitas vezes eu me perguntei se não era burrice dele querer estar ali com aquelas pessoas tão diferentes. Ele via com tristeza quanta preguiça tinham em aprender as lições que ele preparava com tanto carinho! Quantos analfabetos que continuarão analfabetos! Quanta indiferença! Parecia que adoravam aquele tipo de vida descompromissado e alheio a tudo. Muitos ficavam devendo muito aos traficantes de maconha, e viviam desesperados por dinheiro. Certa vez roubaram quinze reais do meu amigo. Ele ficou quieto, pois sabia quem fizera isso. O que roubou não suspeitava disso. É difícil lidar com dependentes químicos. Eles dão tudo o que têm. Alguns chegam ao cúmulo de se prostituirem para pagar as dívidas! Muitas vezes, como estava comentando, eu me perg