CORPOS QUE NÃO APODRECERAM



FOTOS DE SANTOS DE CORPOS INCORRUPTOS E MILAGRE DE LANCIANO 


Estes são milagres da Igreja Católica pouco comentados. A primeira, Santa Bernardete, parece que está dormindo. Quero lembrar que há uma série de sites e blogs na internet desmentindo tudo o que está aqui postado, geralmente de protestantes e pessoas não católicas. Acho que estes milagres não são tão importantes para a nossa fé. Devemos crer sem ver. Mas que são interessantes, isso não podemos negar. Veja a foto do corpo de Santa Bernardete. Que paz nos transmite! Se isso for embuste, foi um embuste de uma arte finíssima, que vale a pena ser valorizada. 


VEJA  OUTROS CORPOS CLICANDO AQUI: 


CARLO ACÚTIS
É impressionante a conservação desse rapaz de 15 anos. Faleceu em 2006 e foi exumado em 2020.

São Pio de Pietrelcina, morreu em 1968 e foi exumado em 2008, 40 anos depois, e o corpo se conserva incorrupto. O rosto foi refeito. O restante do corpo estava intacto. 


São João Maria Vianney, o "Cura D'Ars"



Santa Catarina Labouré
É um dos corpos mais conservados. Ainda tem os olhos, que são azuis. 



Santa Backita



(Leiga Terciaria Trinitária, com banho de cera)



Beato Alessio de Riccione


Beato Aloysius Stepinac (bispo Mártir com banho de cera)



Beato Ángelo de Acri, capuchino com uma máscara de cristal para proteger o rosto.


São Aprio



Anselmo de Biaggio, (sem tratamento algum, corpo seco)



Santa AureliaRevestida de cera



Santa Jacinta Marto, beata (vidente de Fátima) Morreu em 20 de fevereiro de 1920. Seu corpo repousa junto com o de São Francisco Marto e de Lúcia, no cruzeiro da Basílica em Fátima. Mais>>>


São João Newman, sem tratamento algum de cera. Bispo de Philadelphia, USA


Beata María de San José, Fundadora das Agostinianas de Sta. Rita com banho de cera.


Beata Osanna de Mantua(Monja Dominicana Estigmatizada: sem tratamento.



Sana Maria Francisca das Cinco chagas


Venerável Maria de Jesus de Ágreda, com fina capa de cera e cor para retomar a cor marfim de sua pele natural. A que foi a sua Madre também é conservada no mesmo mosteiro, está com o corpo incorrupto.


Beata Mattia Nazarei



San Pío X(com máscara de prata porque seu rosto não está muito bem conservado, mas o corpo, sim).



Rita de Cassia (Agostiniana, com tratamento bem posterior de cera, feito séculos depois de sua morte).


Stéfano Bellesini, Beato(com banho de cera, tanto o corpo como o hábito, feito séculos depois)





Parece ter morrido aos 60, (ano de 1600) mas tinha 93 anos de idade. Está em Puebla de Los Angeles, México. Está numa urna de cristal, no convento franciscano de Puebla de los Angeles, México



Vicente de Paulo, (com fina capa de cera).

Morreu a 27/09/1660, pouco antes das quatro horas da manhã, hora em que costumava levantar-se para servir a Deus e aos pobres. Em 1712, 52 anos mais tarde, seu corpo foi exumado pelo Arcebispo de Paris, dois bispos, dois promotores da fé, um doutor, um cirurgião e um número de sacerdotes de sua congregação, incluindo o Superior Geral, Frei Bonnet. "Quando abriram a tumba, tudo estava igual ao dia do enterro. Somente os olhos e o nariz sofreram um pouco de deteriorização. 

Havia 18 dentes. Seu corpo não havia sido movido. Via-se que estava inteiro e que a batina não estava nem um pouco estragada. Não se sentia nenhum odor e os doutores testificaram que o corpo não tinha como ter sido preservado por tanto tempo por meios naturais.

 Tirado do site das Servas dos Corações Transpassados de Jesus e Maria  www.corazones.org









Custódia com a Sagrada Corpo e Sangue de Jesus (Hóstia e Sangue)


O Milagre Eucarístico de Lanciano foi um milagre que ocorreu no Século VIII, na cidade Itália de Lanciano. Durante uma missa, o celebrante (um monge da Ordem de São Basílio), teve sérias dúvidas quanto à verdade da transubstanciação (transformação do pão e vinho em Corpo e Sangue de Jesus). Então, milagrosamente viu a Hóstia converter-se em Carne viva e o vinho em Sangue vivo. 


A Hóstia-Carne apresentava, como ainda hoje se pode observar, uma coloração ligeiramente escura, tornado-se rósea se iluminada pelo lado oposto, e tinha uma aparência fibrosa; o Sangue era de cor terrosa (entre amarelo e o ocre), coagulado em cinco fragmentos de formas e tamanhos diferentes. O fato interessante do Milagre é que após exames científicos chegou-se as seguintes conclusões:


** A carne é carne verdadeira.
** O sangue é sangue verdadeiro.


Foto ampliada da Hóstia transformada em Carne

A Carne é do tecido muscular do coração (contém, em seção, o miocárdio, endocárdio, o nervo vago e, no considerável espessor do miocárdio, o ventrículo cardíaco esquerdo). A Carne e o Sangue são do mesmo tipo sangüíneo (AB) e pertencem à espécie humana. No Sangue foram encontrados, além das proteínas normais, os minerais Cloreto, Fósforo, Magnésio, Potássio, Sódio e Cálcio. As proteínas observadas no Sangue foram encontradas normalmente fracionadas em percentagem a respeito da situação soroproteínica do Sangue vivo normal, ou seja, é Sangue de uma PESSOA VIVA. A conservação da Carne e do Sangue, deixados em estado natural por doze séculos e expostos à ação de agentes físicos, atmosféricos e biológicos constituem um fenômeno extraordinário. O Sangue AB é o tipo de sangue encontrado no Santo Sudário.


Foto ampliada do Vinho transformado em Sangue

O milagre eucarístico de Lanciano segundo o cientista que comprovou sua autenticidade Laudo científico Fala o doutor Edoardo Linoli: Afirmou o doutor Edoardo Linoli que havia sustentado em suas mãos um verdadeiro tecido cardíaco, quando analisou anos atrás as relíquias do milagre eucarístico de Lanciano (Itália), o mais antigo dos conhecidos.

O fenômeno se remonta ao século VIII. Em Lanciano, na igreja dedicada a São Legonciano, um monge basiliano que celebrava a missa em rito latino, após a consagração, começou a duvidar da presença real de Cristo sob as sagradas espécies. Nesse momento, o sacerdote viu como a Sagrada Hóstia se transformava em carne humana e o vinho em sangue, que posteriormente se coagulou.

Na catedral estão custodiadas estas relíquias e podem ser vistas pelos visitantes. Professor de Anatomia e Histologia Patológica, de Química e Microscopia Clínica, e ex-chefe do Laboratório de Anatomia Patológica no Hospital de Arezzo, o doutor Linoli foi o único que analisou as relíquias do milagre de Lanciano. Seus resultados suscitaram um grande interesse no mundo científico.

Em novembro de 1970, por iniciativa do arcebispo de Lanciano, Dom Pacífico Perantoni, e do ministro provincial dos Conventuais de Abruzzo, contando com a autorização de Roma, osFranciscanos de Lanciano decidiram submeter a exame científico as relíquias. Encomendou-se a tarefa ao professor Linoli, ajudado pelo professor Ruggero Bertelli –da Universidade de Siena.

Com a maior atenção, o professor Linoli extraiu partes das relíquias e submeteu a análise os restos de «carne e sangue milagrosos». Em 4 de março de 1971 apresentou os resultados. Evidenciam que a Carne e o Sangue eram com segurança de natureza humana. A Carne era inequivocamente tecido cardíaco, e o Sangue era verdadeiro e pertencia ao grupo AB. O professor Linoli explicou que, «pelo que diz respeito à Carne, encontrei-me na mão com o endocárdio. Portanto não há dúvida alguma de que se trata de tecido cardíaco». 


Quanto ao sangue, o cientista sublinhou que «o grupo sanguíneo é o mesmo do Homem do Santo Sudário de Turim, e é particular porque tem as características de um homem que nasceu e viveu nas zonas do Oriente Médio». «O grupo sanguíneo AB dos habitantes do lugar de fato tem uma porcentagem que vai de 0,5 a 1%, enquanto que na Palestina e nas regiões do Oriente Médio é de 14-15%», apontou.


A análise do professor Linoli revelou também que não havia na relíquia substâncias conservantes e que o sangue não podia ter sido extraído de um cadáver, porque se haveria alterado rapidamente. O informe do professor Linoli foi publicado em «Quaderni Sclavo di diagnostica clinica e di laboratório» (1971, fasc 3, Grafiche Meini, Siena). Em 1973, o conselho superior da Organização Mundial da Saúde (OMS) nomeou uma comissão científica para verificar as conclusões do médico italiano.


Os trabalhos se prolongaram 15 meses com um total de quinhentos exames. As conclusões de todas as investigações confirmaram o que havia sido declarado e publicado na Itália. O extrato dos trabalhos científicos da comissão médica da OMS foi publicado em dezembro de 1976 em Nova York e em Genebra, confirmando a impossibilidade da ciência de dar uma explicação a este fenômeno.


O professor Linoli participa esta quinta-feira no Congresso sobre os milagres eucarísticos organizado pelo Master em Ciência e Fé do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum (Roma), em colaboração com o Instituto São Clemente I Papa e Mártir, com ocasião do Ano Eucarístico que a Igreja universal celebra até outubro. «Os milagres eucarísticos são fenômenos extraordinários de diferente tipo», explicou o diretor do Congresso, o padre Rafael Pascual LC, em «Rádio Vaticano»: «por exemplo, há a transformação das espécies do pão e do vinho em Carne e Sangue, a preservação milagrosa das Hóstias consagradas, ou algumas Hóstias que vertem sangue».


«Na Itália, há vários lugares onde ocorreram estes milagres eucarísticos –declarou–, mas também os encontramos na França, Alemanha, Holanda, Espanha» e alguns «na América do Norte».


(LEIA: MILAGRE EUCARÍSTICO DE LANCIANO (parte 2) - PARA VER O VÍDEO SOBRE O MILAGRE)

(Laudo científico – fonte: www.zenit.org)

tirado do site 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01