Postagens

Mostrando postagens de 2020

FELIZ E SANTO NATAL-TEXTOS

Imagem
Desejo a todos e a todas uma santa preparação para o Natal neste tempo de Advento, e um FELIZ E SANTO NATAL.   NESTA PÁGINA HÁ UMA POESIA-ACRÓSTICO E UM TEXTO: FELIZ NATAL APESAR DE... F  rente a frente convosco, Senhor, E  u me sinto em falta, L  uto na ação social, no amor, I  nerte diante dos males do mundo, Z  eloso por mim, indiferente pelos outros. N  as palhas do presépio me ensinais A  me encontrar convosco nos pobres, T  anto nos da matéria como nos do espírito, A  mpará-los, socorrê-los, L  evá-los a conhecer-vos, a amar-vos. E  nsinai-me, Senhor, a amar, a partilhar! A  o ver tanta miséria e tanta dor, N  utro no coração um grande amor, O  ro com ternura, peço-vos perdão. N  este mais um Natal em minha vida, O  uço as vozes dos que vos clamam, V  olto-me a vós e vos imploro: O  lhai por todos nós, Senhor,e dai-nos a   vossa paz! MENSAGEM DE NATAL Amigo, amiga, Feliz Natal, apesar das milhares de crianças ab

O PRIMEIRO NATAL

Imagem
No nascimento de Jesus alguns pastores estavam próximos a Belém vigiando suas ovelhas. Tomavam um chá de ervas ao lado do fogo. De repente apareceu um anjo muito bonito, que lhes anunciou, com voz forte e clara, que lhes havia nascido, em Belém, o Salvador, o Cristo Senhor (ou seja, o Messias esperado). O sinal que o anjo lhes deu confundiu um pouco suas cabeças, pois todos esperavam um Messias rico, poderoso, que os livrasse das mãos dos romanos, que dominavam tudo.  “Vocês vão encontrar um menino envolvido em faixas e colocado numa manjedoura”. Como um messias poderia nascer desse jeito? Se fosse alguém aqui da terra que lhes falasse, não acreditariam. Mas acreditaram, pois fora um anjo do céus quem lhes dissera. Seguiu-se às palavras do anjo a aparição de um coral magnífico de anjos, que cantaram de modo celestial: “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por ele amados!”.  O acontecimento foi tão espetacular que eles resolveram ir naquela hora mesmo.

SÃO NICOLAU E O PAPAI NOEL

Imagem
Dia 06/12 comemoramos São Nicolau, que deu origem à lenda do Papai Noel. É interessante a história. Nos países nórdicos, é esse o dia de trocar presentes. Leia a história: A história a seguir está recheada com muitas lendas. Ninguém sabe ao certo se ocorreram ou não. Vale a pena ler, pelo menos por curiosidade....  Muitas crianças, até hoje em dia acreditam na existência do Papai Noel. Essa figura do folclore mundial está baseada na pessoa do Bispo de Mira, na Lícia, hoje Turquia,  que se tornou santo: São Nicolau, celebrado em 06/12. Em inglês é chamado de "Santa Claus".  São Nicolau nasceu por volta do ano 275, filho de pais ricos e piedosos. Tornou-se sacerdote da diocese de Mira, onde exerceu seu ministério, desdobrando-se em amor e dedicação na evangelização e conversão dos pagãos, num clima de perseguição religiosa. Tinha imensa caridade para com os pobres. Distribuiu entre eles a fortuna herdada de seus pais. O que deu origem à lenda do Papai Noel l

ESPERANÇA NO NOVO ANO

20/12/2022 Ano terminando... iniciando-se um novo ano... o caderno de nossa vida deixou-nos à mostra uma nova página, totalmente em branco, para escrevermos sua continuação. Quantas coisas já superamos! Por quantos problemas passamos! Se estamos ainda vivos, superamos mesmo a COVID-19. Mas para que serviria isso se não cultivarmos a esperança em nosso coração? Acredite nisto: mesmo para os que faleceram, a esperança é uma realidade: a esperança de que, perdoados de seus pecados, estão felizes no Céu. Deus nos ama infinitamente, a ponto de ter-nos dado Jesus, seu único Filho, para que pudéssemos estar no Céu, após a nossa morte, e vivermos eternamente felizes. Para Deus, a morte não existe: Ele nos vê deste lado e depois do outro. A morte, portanto, é como a porta de um muro. Deus vê os dois lados do muro. Nós vemos só um lado, este em que estamos. Entretanto, o “outro lado” nos é revelado pelos profetas, por Jesus Cristo e por tantas e tantas aparições de Maria durante os séculos que s

A GRAÇA DE DEUS

Imagem
Sempre é possível mudar a própria vida. Muitos grandes santos foram, antes, grandes pecadores, como Santo Agostinho, Beato Carlos de Foucauld, São Mateus, Santa Margarida de Pazzi ... Eu fotografei essas flores antes, quando estavam viçosas, e ontem, quando as deixaram secar. Nossa vida é também assim: se faltar a água da graça de Deus, vai secar. Sem dúvida. Mas se readquirir a graça pelo arrependimento, vai ficar viçosa novamente . 13/12/2020

PURGATÓRIO TERRESTRE

06/12/2020  Tive um sonho nesta noite e acordei com um pensamento que martelava em minha cabeça: já aqui na terra todos nós passamos por um “purgatório terrestre”. E não somos apenas nós que passamos por ele: tanto Jesus como Maria, mesmo não tendo nenhum pecado, passaram por esse purgatório.  Eu me explico: quando nós oferecemos a Deus o que passamos de contrariedades, sofrimentos, mortificações, penitências, doenças, momentos fortes de oração, romarias, caridade (obras de misericórdia e doações) e tantas outras coisas mais que nos custa, estamos nos utilizando isso como um purgatório.  Sem a purificação dos pecados cometidos ninguém entra no céu, diz Apocalipse 21, 27: “Nela (na Cidade Celeste) jamais entrará algo de imundo, e nem os que praticam abominação e mentira. Entrarão somente os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro”. Maria insistiu muito nisso com Jacinta e Francisco, em seu aparecimento em Fátima, ou seja, para oferecerem tudo o que sofressem pela conversão dos

NOVENA DE NATAL Nº 03

  NOVENA DE NATAL Nº 03 APRESENTAÇÃO O Advento celebra a vinda de Jesus Cristo entre nós, para trazer-nos a salvação. É um tempo, pois, de espera: Nele aguardamos também a segunda vinda de Jesus, no final dos tempos. Para isso, lutamos contra os nossos vícios, pecados e manias, a fim de que, purificados e convertidos, possamos receber o Senhor dignamente. A novena do Natal que estamos iniciando agora, é apenas uma das inúmeras formas que temos para incentivar essa preparação para a vinda de Jesus. Ela foi preparada pensando em duas ocorrências: a novena feita em grupo e a novena feita sozinho(a). Quando em grupo, seria bom acrescentar alguns cantos. Como estamos em tempo de pandemia, uma das formas de se fazer em grupo é o contato via celular. O grupo combine a melhor maneira de fazer a sequência diária. UMA BOA NOVENA E UM FELIZ NATAL PARA TODOS!   PRIMEIRO DIA A encarnação de Jesus e o sim de Maria 1-Oração inicial: uma dezena do terço contemplando a Anunciação do Anjo. 2-Leitura de