ESPERANÇA NO NOVO ANO


20/12/2022

Ano terminando... iniciando-se um novo ano... o caderno de nossa vida deixou-nos à mostra uma nova página, totalmente em branco, para escrevermos sua continuação.

Quantas coisas já superamos! Por quantos problemas passamos! Se estamos ainda vivos, superamos mesmo a COVID-19. Mas para que serviria isso se não cultivarmos a esperança em nosso coração?

Acredite nisto: mesmo para os que faleceram, a esperança é uma realidade: a esperança de que, perdoados de seus pecados, estão felizes no Céu.

Deus nos ama infinitamente, a ponto de ter-nos dado Jesus, seu único Filho, para que pudéssemos estar no Céu, após a nossa morte, e vivermos eternamente felizes.

Para Deus, a morte não existe: Ele nos vê deste lado e depois do outro. A morte, portanto, é como a porta de um muro. Deus vê os dois lados do muro. Nós vemos só um lado, este em que estamos.

Entretanto, o “outro lado” nos é revelado pelos profetas, por Jesus Cristo e por tantas e tantas aparições de Maria durante os séculos que se passaram. Isso, sem contar com os milagres que ocorrem ainda hoje em muitos lugares do mundo.

Nossa vida aqui na Terra não teria sentido se não existisse a eternidade à nossa espera. Temos aqui alguns propósitos específicos. Um deles é aprendermos a amar a Deus, ao próximo. O outro, a deixar aqui uma descendência que continue a vida neste planeta. Tudo que vivemos está em função da vida.

Não podemos viver como se fôssemos ateus. Deus existe, está sempre presente em nossas vidas, “recolhe nossas lágrimas num odre”, como diz o salmo, está sempre pronto a nos perdoar para reiniciarmos a vida, pois nos ama tanto! Deus não quer que se perca nenhuma pessoa, diz Jesus no Evangelho.

Por mais dramática que esteja a situação, o Céu está à nossa espera, se fizermos agora a vontade de Deus em nossas vidas. Ele parece, às vezes, estar longe de nós, mas isso não é verdade: Ele nos tem “tatuado em suas mãos”, diz o profeta Isaías.

Esperança neste ano que começa. Páginas novas, em branco, para que escrevamos nossas conquistas, nossos esforços, e isso tudo conseguimos principalmente pela oração. A oração é a fonte de tudo, é a fonte de nossa felicidade, é a fonte de nossa esperança.

Quem reza bastante, confia em Deus e sempre vai ter esperança! E se viermos a falecer, tenhamos a esperança de continuarmos nossa vida no Céu, na presença maravilhosa desse Deus misericordioso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01