A HORA E A VEZ DA MEDALHA MILAGROSA

 

https://www.elo7.com.br/
20/04/2020 

Quando N. Sra. apareceu a Santa Catarina Labouré, disse-lhe para mandar cunhar a medalha milagrosa deste modo:

"...uma Senhora de mediana estatura, de rosto muito belo e formoso... Estava de pé, com um vestido de seda, cor de branco aurora. Cobria-lhe a cabeça um véu azul, que descia até os pés... As mãos estenderam-se para a terra, enchendo-se de anéis cobertos de pedras preciosas. A Santíssima Virgem disse-me: ‘Eis o símbolo das Graças que derramo sobre todas as pessoas que mas pedem ...’ Formou-se então, em volta de Nossa Senhora, um quadro oval, em que se liam, em letras de ouro, estas palavras: ‘Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós’. Depois disso o quadro que eu via virou-se, e eu vi no seu reverso: a letra M, tendo uma cruz na parte de cima, com um traço na base. Por baixo: os Sagrados Corações de Jesus e de Maria. O de Jesus, cercado por uma coroa de espinhos e a arder em chamas, e o de Maria também em chamas e atravessado por uma espada, cercado de doze estrelas. Ao mesmo tempo, ouvi distintamente a voz da Senhora, a dizer-me: ‘Manda, manda cunhar uma medalha por este modelo. As pessoas que a trouxerem, com devoção, hão de receber muitas graças”. 

Um fato que autentica essa aparição a Santa Catarina Labouré é que seu corpo permanece maravilhosamente intacto até hoje. Seus olhos são azuis, e também estão intactos!

Grassava a peste na França quando foram cunhadas as primeiras medalhas. Por meio delas foram obtidas muitas curas, o que fez a cunhagem das medalhas aumentar em milhões. A peste foi vencida, graças a essa medalha vinda em tão boa hora. 

Num dia destes eu fui procurar no You Tube um programa que sempre vejo, do Pe. Fernando Cardoso, e me retive num filminho curto sobre a história de Santa Catarina Labouré e a Medalha Milagrosa. Foi providencial. Fique pensando: por que não recorrer a Maria neste tempo calamitoso da pandemia por causa do Coronavírus? A medalha não foi cunhada só para aqueles tempos. Ela vale também nos dias de hoje. 

Mas veja bem: a medalha não deve ser usada como talismã, como algo mágico. Seu uso e sua eficácia depende muito do modo como vivemos a nossa vida. Se somos pessoas de oração, se temos espírito de penitência, se buscamos ficar livres do pecado, se somos caridosos e temos muita misericórdia no coração, e se essa for a vontade de Deus, nossos pedidos vão ser ouvidos e Maria vai nos livrar do coronavírus. 

Temos também que levar em consideração o fato de que chegou a hora de muitas pessoas deixarem este mundo, e que suas mortes vão ser permitidas por Deus. Isso não significa que somos maus ou que Deus não está conosco ou que Maria não nos protegeu. O importante, na verdade, é irmos ao paraíso após esta vida. A vida do outro lado é eterna. Esta é finita e muito curta. 

Recorramos ao uso da medalha milagrosa. Estou certo de que se alguém que a use naquelas condições que eu disse acima vier a falecer, creio que morrerá em paz, obterá a salvação e terá a plena proteção maternal de Maria, principalmente nos últimos dias da doença. 

Corpo incorrupto de Sta. Catarina Labouré.
Nem seus olhos se corromperam. 

No dia 1 de fevereiro saiu a notícia de um acontecimento que dá para pensar. Em Ribeirão Preto uma árvore caiu, pelo temporal, e só deixou intacta a imagem de N. Sra. das Graças, a da medalha milagrosa. Pode ser apenas acaso, mas eu acredito que seja mais do que isso. Vejam as fotos: 





Comentários

  1. Ó Maria Concebida sem pecado, Rogai por nós que recorremos a Vós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digníssima professora, seja muiiiiito bem vinda neste bloguinho que a senhora mesma criou para mim. Nunca vou me esquecer disso! Deus a abençoe!

      Excluir
  2. O Maria consebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós.
    Gostaria de receber a medalinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste tempo de pandemia e quarentena é bem difícil. Você precisa comprar em livrarias católicas. Há também igrejas que têm lojinhas de medalhas e objetos católicos. Mas enquanto você não consegue uma, clique na foto da medalha,no celular, que ela fica grande. Aí reze a N. Senhora tendo a medalha à vista. É a única sugestão que agora me vem à cabeça. Se você tiver impressora, imprima num papel a imagem e a use no bolso.

      Excluir
  3. Eu a uso com muito amor, há também muito tempo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01