FELIZ E SANTO NATAL-TEXTOS


Desejo a todos e a todas uma santa preparação para o Natal neste tempo de Advento, e um FELIZ E SANTO NATAL. 
NESTA PÁGINA HÁ UMA POESIA-ACRÓSTICO E UM TEXTO: FELIZ NATAL APESAR DE...


F rente a frente convosco, Senhor,
E u me sinto em falta,
L uto na ação social, no amor,
I nerte diante dos males do mundo,
Z eloso por mim, indiferente pelos outros.

N as palhas do presépio me ensinais
me encontrar convosco nos pobres,
T anto nos da matéria como nos do espírito,
A mpará-los, socorrê-los,
L evá-los a conhecer-vos, a amar-vos.

E nsinai-me, Senhor, a amar, a partilhar!

A o ver tanta miséria e tanta dor,
N utro no coração um grande amor,
O ro com ternura, peço-vos perdão.

este mais um Natal em minha vida,
O uço as vozes dos que vos clamam,
V olto-me a vós e vos imploro:
O lhai por todos nós, Senhor,e dai-nos a   vossa paz!

MENSAGEM DE NATAL

Amigo, amiga,
Feliz Natal, apesar das milhares de crianças abortadas diariamente!

Feliz Natal, apesar de você talvez estar atrás das grades de uma prisão, muitas vezes por um crime que não cometeu!

Feliz Natal, apesar das guerras, do racismo, dos roubos milionários dos políticos, dos desvios do dinheiro da merenda escolar, dos crimes e da violência de nossa sociedade!

Feliz Natal, apesar da hipocrisia com que muitos hoje virão saudá-lo (a), mas nem sequer perguntarão como você está!

Feliz Natal, apesar do dinheiro gasto em coisas supérfluas, que a mídia garantiu fazer-lhe feliz, muitas vezes usado para manter a máscara de que nosso Natal é feliz!

Feliz Natal, apesar de que talvez você esteja agora numa cama de hospital!

Feliz Natal, mesmo que agora suas lágrimas denotem o seu abandono, solidão, falta de carinho e de amor, da parte daqueles que você jurava e até brigava para provar que o (a) amavam!

Sim, amigo, amiga, Feliz Natal, pois comemoramos hoje um Deus que, deixando todas as suas divinas e celestes mordomias, entregou-se a nós num cocho de capim, na pobreza, na humilhação, na simplicidade do presépio e numa vida aparentemente inútil!

Feliz Natal, amigo, amiga, e, a propósito, você lembrou-se do aniversariante de hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01