MINHA FÉ 24- SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA


24-SERVIR AO SENHOR COM ALEGRIA


“Servire Domino in laetitia”, diz a famosa frase latina. Não combina servir ao Senhor e ficar triste. A única tristeza permitida a nós é a que se refere ao mal do mundo, às injustiças, ao sofrimento que muitos impõem a muitos.

É o que diz 2ª Coríntios 7,10: “A tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”.

Em Romanos 12,8: “O que pratica a misericórdia, faça isso com alegria”. A alegria que envolve e penetra os que servem ao Senhor provém do próprio Senhor, e não de si próprio. Vem da oração constante e da preocupação em não pecar nunca!

A alegria provinda de Deus não é como a que o mundo nos dá. Não é eufórica. É algo sutil, que nos domina suavemente e nos faz ver a situação que estamos vivendo como gerenciada e protegida por Deus. É uma paz indescritível, abrangente, que nos faz feliz, estejamos passando o que quer que seja em nossa vida.

Essa alegria é baseada na fé, que implica uma confiança ilimitada em Deus. Seja qual for o seu problema, procure tirar dele toda a ambição, individualismo, qualquer resquício de pecado, de soberba e, na humildade, busque a presença de Deus, entregue a ele a si mesmo(a) assim como também o problema, e a paz irá reinar.

Se Deus não lhe conceder a libertação dessa situação desfavorável, vai dar-lhe a paz e a força para superá-la. Aí você vai sentir essa alegria profunda de saber que está realmente nas mãos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01