MINHA FÉ 21- DAR-SE A DEUS


21- DAR-SE A DEUS


O melhor presente que temos para Deus somos nós mesmos. Ele nos ama e sua alegria é ter-nos à sua frente por toda a eternidade, o que não ocorrerá se formos ao inferno. Não pecar, rezar sempre, dar-se a Deus, é a melhor forma de agradá-lo e permitir que Ele possa nos embalar em seus braços pelo resto da eternidade. Fazer Deus feliz é deixar que ele nos ame.

Isso é possível porque temos o uso do livre arbítrio, que é totalmente respeitado por Deus. Para agradá-lo, devemos escolher ir para o céu e viver de tal forma que isso se realize após nossa morte.

Agradecer a Deus pelos benefícios recebidos nada mais é, portanto, que deixá-lo que nos ame e “embrenharmo-nos” nele, embrulharmo-nos de presente e nos oferecermos a Ele. Para isso teremos que sacrificar muitos prazeres ilícitos, a nossa própria vontade, para submetermo-nos a Ele plenamente. Essa é a atitude que se espera de quem quiser ser amigo de Deus e estar com Ele.

“Senhor, eu vos amo, eu não posso ficar sem vós, e por isso vou fazer tudo o que posso para estar sempre perto de vós. Sei que muitas coisas que faço vos desagradam e me impedem de estar convosco no céu, e por isso vou me empenhar totalmente para estar sempre na vossa amizade. Pedirei todos os dias a vossa força, a vossa misericórdia, o vosso amor, a fim de poder estar no céu ao vosso lado após minha morte, e assim poder vos amar e continuar a ser por vós amado”.

Amar a Deus, portanto, nada mais é do que deixar-se amar por Ele, dar-se a Ele como presente perpétuo. Deus pode fazer tudo o que quiser. Ele tem poder para isso. Ele só não faz uma coisa: nunca entra em nossa vida se nós não O permitirmos. Pecar é uma das formas de não permitirmos a entrada de Deus em nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01