C.R. - 11 - O MISTÉRIO DO SOFRIMENTO

11- O MISTÉRIO DO SOFRIMENTO

Deus nos quer felizes (João 10,10b) mas permite os sofrimentos para purificar-nos, a fim de transmitir-nos a sua santidade e poder receber-nos no céu (Hebreus 12,4-13).
Ofereçamos, pois, todos os sofrimentos que não pudermos evitar como reparação de nossos pecados e para nossa santificação, pois “Coisa alguma imunda entrará na Cidade Celeste” (Apocalipse 21,27).

Jesus, Filho único de Deus, também sofreu muito para nos salvar. Às vezes sair de um sofrimento não depende de nossa fé em Deus, mas de sua Santíssima vontade. Se ele não nos libertou ainda de muitos problemas e de certas condições sofridas de vida, só ele sabe o porquê, pois “Deus é poderoso para realizar por nós, em tudo, muito além, infinitamente além do que pedimos ou pensamos” (Efésios 3,20). 

Talvez se nos libertarmos do problema em questão não vençamos o pecado e desse modo não possamos ser recebidos no paraíso, que é o que Deus quer para nós. De nada vale vivermos libertos, saudáveis materialmente mas em pecado: viveremos bem esta vida, mas... e a vida eterna? 

Cabe a nós confiarmos nele e aguardarmos com confiança, humildade e paciência a libertação. Deus sabe a hora certa para nos libertar. Não maldigamos a Ele e a ninguém, por pior que esteja nossa vida. Ainda podemos ser felizes!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01