C.R.- 06- ADÃO E EVA

6- ADÃO E EVA.

Eles existiram, sim, mas não sabemos exatamente como foram criados. A história do Gênesis é simbólica.
Deus criou tudo o que existe e Jesus estava presente não ainda como homem, mas como Verbo ou Palavra de Deus (João 1,1-18). O ser humano foi criado por Deus de modo especial: ele é feito à imagem e semelhança de Deus. A cada criança concebida Deus cria nela uma alma imortal. Isso está colocado, em forma simbólica, em Gênesis cap. 1, vers. 1 até cap. 2, vers. 4A, e Gênesis cap. 2, vers. 4a até cap. 3, vers. 24.

Não podemos ler esses trechos ao pé da letra. São duas versões diferentes, como você pode constatar (na primeira o homem e a mulher teriam sido criados num mesmo instante, já dentro do paraíso, e em último lugar, ou seja, depois de tudo o mais. Na segunda, a mulher foi criada do homem, este foi criado fora do paraíso e antes das outras coisas). Em qual delas acreditar?

A ciência diz que o homem inteligente apareceu há mais de dois milhões de anos (recentemente descobriram um fóssil de três milhões de anos) e os cientistas aceitam a teoria da evolução das espécies de Charles Darwin, que diz que o homem e o macaco vieram de um ancestral-primata comum (eles não dizem, como muitos afirmam, de que o homem veio do macaco, mas que os dois vieram de um outro animal primata).


Essa teoria pode ser admitida, se quiserem, desde que acreditemos que é Deus que a criou e a mantém. A um dado momento da história, Deus interferiu e infundiu, já então nesse animal bem evoluído, a alma imortal.


O PECADO DE ADÃO E EVA NÃO FOI SEXUAL.

Eles eram marido e mulher. O pecado deles foi, mesmo, de desobediência e o desejo de se igualarem a Deus. Jesus nos salvou fazendo o contrário disso: ele, mesmo sendo Deus, humilhou-se fazendo-se homem, e morrendo numa morte horrível, morte de cruz, e obedeceu plenamente ao Pai (Filipenses 2,6-11).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01