37--OS ANJOS E OS DEMÔNIOS

 

37- OS ANJOS E OS DEMÔNIOS

1-PARA LER:- Mateus 18,10:- "10.Guardai-vos de menosprezar um só destes pequenos, porque eu vos digo que seus anjos no céu contemplam sem cessar a face de meu Pai que está nos céus." - Bíblia Católica Online

Hebreus 1,13-14:- "13.Pois a qual dos anjos disse alguma vez: Assenta-te à minha direita até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés (Sl 109,1)? 14.Não são todos os anjos espíritos ao serviço de Deus, que lhes confia missões para o bem daqueles que devem herdar a salvação?" Bíblia Católica Online

2- PARA SABER

Os anjos foram criados por Deus “enquanto criaturas puramente espirituais, são dotados de inteligência e vontade: são criaturas pessoais e imortais. Excedem em perfeição todas as criaturas visíveis. O esplendor da sua glória assim o atesta”. (Catecismo da Igreja Católica n° 330).

Os anjos estão a serviço de Deus e também nos auxiliam. “Desde o seu começo até à morte, a vida humana é acompanhada pela sua assistência e intercessão. «Cada fiel tem a seu lado um anjo como protetor e pastor para o guiar na vida». Desde este mundo, a vida cristã participa, pela fé, na sociedade bem-aventurada dos anjos e dos homens, unidos em Deus”. (Catecismo da Igreja Católica n° 336).

Num certo tempo uma parte dos anjos, chefiada por Lúcifer (que significa em Latim “o portador da luz”), não quis continuar com Deus e foi aí que Deus criou um lugar para que eles pudessem viver sem vê-lo, que é o inferno. Os demônios têm inveja de nós e querem nos derrotar, pois Jesus, que é 100% Deus, é também 100% homem e, quando eles têm que se submeter a Jesus, estão se submetendo a um Deus que também é homem como nós. Por isso querem nos impedir de entrarmos no Céu. Entretanto, eles nada podem contra nós, batizados, porque somos templos do Espírito Santo.

Sobre a queda dos anjos, veja o Apocalipse 12, 7-12.

3- PARA VIVER

Hoje em dia muitas pessoas têm pavor de demônios e exageram na importância dada aos anjos. Eu acho que não deveríamos nos preocupar tanto com isso. Procure conhecer a Palavra de Deus, praticá-la, sobretudo na caridade, no amor cristão. Isso é o importante. Reze diariamente ao seu Anjo da Guarda, para que ele possa ajudar você no dia a dia e isso basta. Quanto ao demônio, lembre-se de que ele é impotente (sem força) diante de nós, que somos batizados, se nós não dermos entrada a ele em nossa vida. Afinal somos ou não templos do Espírito Santo? Então, nosso ser já está ocupado por Deus! Não há lugar para demônio algum!

4- PARA FAZER

Reze sempre a oração ao Anjo da Guarda, que está no número 43.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01