20-O CREIO

 

20- O CREIO


1- PARA LER: Efésios 4,1-6: "Exorto-vos, pois, - prisioneiro que sou pela causa do Senhor -, que leveis uma vida digna da vocação à qual fostes chamados, 2.com toda a humildade e amabilidade, com grandeza de alma, suportando-vos mutuamente com caridade. 3.Sede solícitos em conservar a unidade do Espírito no vínculo da paz. 4.Sede um só corpo e um só espírito, assim como fostes chamados pela vossa vocação a uma só esperança. 5.Há um só Senhor, uma só fé, um só batismo. 6.Há um só Deus e Pai de todos, que atua acima de todos, por todos e em todos." Bíblia Católica Online



2-PARA SABER

O Creio, também chamado de ”Símbolo dos Apóstolos” tem duas versões: uma maior e outra menor. O Creio é um resumo das verdades de nossa fé. E esse resumo nos ensina que:

- Deus é o Criador do céu e da Terra, e é nosso Pai e tem todo o poder para nos livrar do mal.

- Jesus Cristo é o único Filho de Deus e é o nosso Senhor.

- Jesus foi concebido em Maria pelo Espírito Santo.

- Ele sofreu humilhações do julgamento, presidido por Pôncio Pilatos, e todos os sofrimentos e dores da Paixão.

- Morreu na cruz e foi sepultado.

- Ele liberou as pessoas do Antigo Testamento que esperavam a libertação e abriu-lhes as portas do céu.

- Ele ressuscitou ao terceiro dia e agora reina triunfante no céu, e um dia voltará para nos julgar, no Juízo Final.

- O Espírito santo é a terceira Pessoa de Deus, e assiste a \igreja com seus dons, como Jesus nos prometeu, até o fim do mundo.

- Nós estamos em comunhão entre nós (estamos unidos), que somos batizados, e com os que já morreram e estão no céu. Podemos rezar pelos vivos e pelos mortos e pedir que os que já estão no céu roguem por nós.

- Os nossos pecados são perdoados por Deus, quando pedimos perdão e propomos não pecar mais.

- Nós vamos ressuscitar, um dia, com nosso corpo, e viveremos felizes a vida eterna no céu, se fizermos a Vontade de Deus aqui na Terra.

3- PARA VIVER

Faça o propósito firme de estudar sempre a doutrina da Igreja e de participar sempre dos Sacramentos, como a Confissão e a Comunhão.

4-PARA FAZER

Escreva no caderno a oração do Creio. Está no nº 43.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01