14-A OBEDIÊNCIA

 14- A OBEDIÊNCIA

1- PARA LER: Mateus 12,48-50:- "48.Jesus respondeu-lhe: Quem é minha mãe e quem são meus irmãos? 49.E, apontando com a mão para os seus discípulos, acrescentou: Eis aqui minha mãe e meus irmãos. 50.Todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe."

São Mateus, 12 - Bíblia Católica Online

Filipenses 2,6-11:- "Sendo ele de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, 7.mas aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. 8.E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. 9.Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe outorgou o nome que está acima de todos os nomes, 10.para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos. 11.E toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor. "

Filipenses, 2 - Bíblia Católica Online

2- PARA SABER

Se você ama Jesus, obedece a seus mandamentos. Se você ama seus pais, professores (as), vai obedecer a eles, fazer as tarefas que eles lhe pedem e estudar bastante. Jesus ama o Pai e também nos ama. Por obedecer ao Pai, ele ficou vivendo como todas as pessoas. A única diferença é que ele não fez nenhum pecado. Por viver como gente, Jesus acabou morrendo na cruz. Mas foi graças a essa obediência que ele venceu a morte e ressuscitou!

Obedecer é próprio de pessoas sábias. Quem aprende a obedecer hoje viverá mais feliz no futuro, pois o futuro depende do presente.

3-PARA VIVER

Muitas vezes você acha que seus pais são chatos ao pedirem certas coisas. Eles já viveram a vida de crianças, jovens, e estão vendo muitas coisas que as crianças e jovens não conseguem ver ainda. Vale a pena confiar neles!

Quanto à muitas coisas modernas que eles não entendem, você precisa ter muita paciência e não brigar com eles. Trate-os com amor e esteja sempre pronto para ajudá-los. Tenho certeza de que não se arrependerá. Se o seu pai tem alguns vícios que prejudicam a ele e à família, como a bebida, por exemplo, reze muito a Deus para que ele tenha forças para sair do vício. Converse com sua mãe para levá-lo aos Alcoólicos Anônimos ou a um médico. O padre também pode ajudar.

4- PARA FAZER

Você sempre obedece aos seus pais? Se às vezes os desobedece, por que faz isso? Você procura conversar com eles quando estão discordando de você? Ou vai logo xingando? Você se arrependeu alguma vez ter desobedecido aos seus pais? Quando?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01