OS VÍCIOS E PECADOS

O CIGARRO

NÃO JULGAR

O ALCOOLISMO

AS DROGAS

AFETIVIDADE TRUNCADA


DONOS DE IGREJA 

A GULA

A VAIDADE

A MENTIRA

NÃO TENHO PECADOS!

OS “REDENTORES” DAS PARÓQUIAS 


NUNCA DEIXE O ESTUDO!



CONCLUSÃO DA SEÇÃO DOS VÍCIOS

 

1- Deus é Pai. Ele nos ama, tem-nos, todos em seu coração e sabe o que é bom para nós. Ele não nos desampara e sempre nos conduz, se o deixarmos.

2- Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como Deus nos ama.

3- Uma paróquia ou uma comunidade é uma obra de santificação. Assim, é feita por pessoas de boa vontade, mas pecadoras. É preciso muito amor, paciência e caridade cristã para que o amor de Deus surta efeito sobre ela.

4- A paróquia é conduzida pelo pároco, que é auxiliado pelo Conselho Paroquial Esse é o lugar para resolver as dúvidas e os problemas. O local certo não é nas fofocas da padaria, da feira, da cabeleireira, do barbeiro, dos bares, das esquinas. O pároco é o representante do bispo e de Jesus Cristo. Quando age de acordo com a Igreja, é o porta-voz de Deus para nós.

5- Agir contra o padre ou contra o bispo, quando falam em nome da Igreja e de Deus, não agrada a Jesus Cristo. Se estiver havendo algum problema grave, o diálogo é a melhor solução. Pode ser que, nessa “briga”, o padre ou o bispo é que estão com a razão, e só o tempo vai mostrar isso. Como ficaremos, então, se isso ocorrer? Se o padre ou o bispo não estiverem com razão, mas nós não conseguirmos captar a vontade de Deus para determinado caso, seguir as orientações dos superiores nos livra de qualquer culpa.

6- Deus é um Pai misericordioso. Sejamos misericordiosos também! Perdoemos as pessoas, que Deus também nos perdoará Diz Mt 6,14-15:

“Se perdoardes aos homens os seus delitos, também o vosso Pai Celeste vos perdoará. Mas se não perdoardes aos homens, o vosso Pai também não perdoará os vossos delitos”

É bobeira nossa ficarmos remoendo maus pensamentos em nosso coração contra esta ou aquela pessoa na comunidade. A coisa se resolve por si só, se usarmos misericórdia e caridade. Tenhamos, pois, confiança em Deus!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01