NUNCA DEIXE O ESTUDO!

NUNCA DEIXE DE ESTUDAR

 

Se quisermos ser cristãos conscientes, nunca devemos deixar de estudar. Deixamos o estudo acadêmico, em escolas, mas temos muitas outras fontes de aperfeiçoamento do estudo bíblico, catequético, estudos das diversas ciências etc.

Se você for jovem, complete seus estudos escolares, aprenda a ler, pois o que muitos jovens fazem é soletrar ou gaguejar a leitura, como a gente ouve tanto nas Missas. As pessoas se atrapalham ao ler coisas simples!

Estude bem a bíblia, a doutrina da Igreja. Neste site você encontra muita coisa para estudar e aprender em relação a Jesus Cristo e à Igreja. Se tiver condição financeira, assine alguma dessas revistas mensais! Vale a pena! Seria bom assinar uma religiosa e uma de notícias e artigos em geral.

É uma obrigação nossa desenvolvermos a capacidade de nosso corpo e de nossa alma pelo estudo constante, a fim de que Jesus Cristo tenha um material melhor em suas mãos, para santificar a comunidade e conduzi-la à realização plena do Reino de Deus.

Quanto à instrução pela televisão, tenha muito cuidado com o que vê. Não se atenha a fatos ridículos da vida mostrados por alguns canais. Siga principalmente os cursos de supletivo de primeiro e segundo graus. Se há programas maus na televisão é porque muitos gostam e dão “Ibope”! Um programa só continua no ar se é visto por um número mínimo e determinado de pessoas. Aprenda a boicotar os maus programas e a favorecer os bons. As novelas, por exemplo, são um desastre! São uma contracultura!

Se nós pararmos com os estudos, regrediremos, voltaremos para trás.

Com o estudo, aprendamos também os bons modos, a nos portar na sociedade, nas casas dos outros, na escola, nas reuniões, na natureza (não a emporcalhando nem a destruindo), e em todos os lugares. Façamos sempre nossa higiene pessoal com muito esmero. Faça um exame de consciência para perceber o que você ainda está fazendo de errado no relacionamento com outras pessoas.

Com o estudo, também, dedique uma parte de sua vida para a economia, para saber controlar seus gastos, fugir de gastar com coisas supérfluas.

 

Estas orientações são para todos nós, inclusive para mim. Muitas delas eu só consegui superar ou praticar depois de "apanhar" muito na vida. Só Deus sabe tudo o que tive que enfrentar para deixar várias dessas manias. Eu procurei aproveitar os percalços que Deus me permitiu para enfrentar a estrada com coragem, fé e confiança absoluta em Deus.

Acho que a principal atitude nossa é nunca desanimar. Isso é muito importante. Uma outra é pedir sempre a graça de Deus, não querer fazer tudo sozinho. Fazer sozinho é a pior besteira em que podemos cair. Nós somos fracos e não podemos nada. Só Deus pode nos fazer santos e fortes. Por isso, a oração é muito importante. Cada problema que a vida nos colocar, seja tentação ou provação, devemos vencer com a ajuda de Deus, sempre e sempre. Eu só consegui superar muitas coisas agindo desse modo.

Mesmo sofrendo as consequências dos erros do passado, podemos recomeçar uma vida nova, talvez diferente daquela à que estávamos acostumados, mas que pode ser tão boa quanto.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01