CECY CONY E O SEU ANJO

Cecy Cony (Irmã Maria Antônia)

Foto cedida pelo blog Heroínas da Cristandade
 
Procurei o livro que ela escreveu: "Devo narrar minha vida" ou, com outro nome: "Eu vi meu anjo", na internet, e está esgotado EM TODAS AS EDITORAS E LIVRARIAS

O que faz dessa freira uma pessoa tão importante?
Sua vida! 

Nasceu no ano 1900 e faleceu em 1939. Desde os cinco anos de idade via o seu Anjo da Guarda, que lhe ensinava tudo o que ela devia saber para se santificar, para viver uma vida de acordo com a vontade de Deus. Conviveu com seu Anjo da Guarda por cerca de 34 anos (desde os 5 anos). 

O anjo da guarda é real, embora muitos não acreditem nele. Ele nos orienta e nos guarda, mas é preciso que peçamos, que demos liberdade dele agir em nossa vida. 

Mesmo quando ele  não está autorizado a intervir, como por exemplo em alguns acidentes, ele nos conforta e nos protege de consequências maiores. Quando não é vontade de Deus que saiamos ilesos desse tipo de coisas, ele nos prepara para estarmos sempre com Deus. Afinal, a vida eterna é muito mais valiosa do que esta vida... 

Mas o segredo de sua proteção está em lhe pedirmos ajuda, proteção, darmos a ele liberdade para agir em nossas vidas e, sobretudo,  lutar para não cairmos em pecado, nos empenharmos para caminhar numa vida rumo à santidade. 

Sobre dar nome (apelido) ao nosso anjo da guarda, a doutrina da Igreja desaconselha. Não devemos dar nomes ou apelidos aos Anjos. Podemos dar-lhe títulos, como "meu guerreiro", "meu protetor", "meu auxílio" etc. 

Eu converso muito com o meu Anjo da Guarda, mesmo sem vê-lo, e sinto muito a sua presença em minha vida e em meu sacerdócio. 

A Cecy Cony, que tornou-se depois religiosa Franciscana da Penitência e da Caridade Cristã (na Casa-Mãe de São Leopoldo), com o nome de Irmã Maria Antônia, fez sua primeira comunhão prometendo a Jesus que nunca queria fazer um só pecado. E cumpriu a promessa. 

Era muito devota de Maria Santíssima e sempre rezava a consagração a Maria de manhã e à noite. Fazia, desde criança, pequenos "sacrifícios" para N. Senhora. 

Estudante assídua, sempre passava de ano nos primeiros lugares. Tornou-se professora excelente. Sempre foi sincera e vivia uma vida de santidade. Foi professora no Colégio São José, em São Leopoldo, RS, onde também conheceu o famoso padre Reus, que morreu em fama de santidade e tinha também muitas visões. 

  Sofreu muito com os pecados do mundo, cujo peso sentia no corpo e na alma, a ponto de ter tentações, como a de dizer que não queria mais sofrer. Nesses momentos de tentação, dizia a Jesus que ainda o amava. 

Faleceu no dia 24/04/1939, com 39 anos de idade. 


Foto cedida pelo blog Heroínas da Cristandade



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01