MENSAGEM DE MEDJUGORJE 2/11/19

Achei muito profunda esta mensagem que Maria deu em Medjugorje em 02/11/2019, e achei por bem fazer pequeno comentário pessoal sobre a mesma, logo a seguir do texto. Enviada ao meu e-mail pelo Gabriel Paulino 



Mensagem de Nossa Senhora no dia 02/11/2019 através da vidente Mirjana Soldo 

“Queridos filhos, o Meu Amado Filho sempre rezou e louvou ao Pai Celeste. Sempre Lhe falava tudo e tinha confiança na Sua Vontade. Assim vós também deveis fazer, filhos Meus, porque o Pai Celeste sempre escuta os Seus filhos. Um só coração no outro coração: amor, luz e vida".

 "O Pai Celeste se deu de presente através de um rosto humano, e este é o rosto do Meu Filho. Vós, apóstolos do Meu Amor, deveis sempre levar este rosto do Meu Filho nos vossos corações e nos vossos pensamentos. Vós precisais sempre pensar sobre o Amor e o Sacrifício Dele. Deveis rezar e sentir a Sua presença porque, apóstolos do Meu Amor, este é o modo de ajudar todos aqueles que não conhecem o Meu Filho, que ainda não conhecem o Seu Amor".

 "Filhos Meus, lede o Evangelho: é sempre algo de novo, algo que vos aproxima ao Meu Filho, que nasceu para trazer as palavras da vida para todos os Meus filhos e sacrificar-se por todos. Apóstolos do Meu Amor, levados por amor ao Meu Filho, levai este amor e paz a todos os vossos irmãos. Não julgueis ninguém. Amai a todos através do Amor do Meu Filho. Deste modo vós estais lutando pela vossas almas, porque ela é a coisa mais preciosa e que de fato vos pertence. Obrigada.”

Meu comentário:

1-Maria lembra-nos que não podemos ver o Pai, mas podemos conhecê-lo através de Jesus Cristo, que nasceu entre nós como 100 por cento homem, continuando a ser 100 por cento Deus. Deste modo, pudemos e podemos conhecer o Pai através de seu Filho Jesus, que deu a vida por nós. Não há como ver o Pai, senão através de seu Filho Jesus. 

2- Quando ela fala sobre a oração de Jesus, fala no passado: "Meu Amado Filho sempre rezou e louvou ao Pai Celeste". É claro que Jesus continua a interceder por nós junto ao Pai, pois ele é o único Intercessor, por ser o encontro da divindade com a humanidade. Entretanto, enquanto vivia aqui na terra ele estava de certo modo limitado às nossas condições, e tinha necessidade de rezar para seguir seu caminho. 

Dizemos que Maria é a Intercessora de todas as Graças, e é verdade, mas ela intercede por nós junto a seu Filho Jesus, que faz com que sejamos atendidos pela própria Trindade. Jesus é o ponto de encontro onde nossas ofertas e orações, por assim dizer, se colocam à frente da Santíssima Trindade, e podem, desse modo, serem atendida s conforme a vontade divina. 

3- "Um só coração no outro coração: amor, luz e vida". Acredito que aqui haja falha na tradução, mas eu entendo que, ao buscarmos o amor do Pai em seu Filho Jesus, nosso coração se une ao de Jesus e Deus Pai nos vê como um só (entendam das duas maneiras: um só com Cristo e todos nós como um só). Seu amor, sua luz e sua vida se irradiam, então, em nosso tão limitado amor, nossa escuridão e em nossa tão frágil vida, tornando o nosso amor fecundo, nossa vida iluminada. 

4- "Vós precisais sempre pensar sobre o Amor e o Sacrifício Dele". É principalmente fazendo diariamente a Via Sacra e praticando a caridade que percebemos todo o amor que Jesus teve e tem por nós. Seu sacrifício na cruz foi espontâneo, pois, como Deus, ele podia sair de lá no momento em que quisesse. Quando meditamos no Amor e no Sacrifício de Jesus, todos os nossos problemas e sofrimentos se tornam brincadeira de criança. 

5- Sentindo sua presença na oração vamos nos aperfeiçoando, e também pela leitura atenta e orante do Evangelho, que muda a nossa vida para o caminho da santidade. Desse modo nossa vida se torna uma pregação viva do evangelho. Em vez de julgarmos, acolhamos nossos irmãos e os ajudemos a deixarem o pecado

O amor a Jesus nos leva a amar a todos e, desse modo, além de estar contribuindo para que eles se salvem, nós também nos salvaremos. 

Agradeço a Deus por ter podido ler esse texto tão maravilhoso que Nossa Senhora nos deixou em Medjugorje no 2 de novembro, dia dos mortos. E eu gostaria muito que alguma pessoa mais capacitada que eu explicasse melhor essa tão bela mensagem de Maria. Nesses momentos eu me sinto tão incapacitado! O amor de Cristo e de Maria por nós é tão profundo que supera todo o nosso entendimento. Só podemos compreendê-lo diretamente com o coração. Não há como explicá-lo por palavras! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01