SÃO JANUÁRIO- O MILAGRE DO SANGUE



Nápoles - Itália (Quarta-feira, 19-09-2018, Gaudium Press) O fenômeno da liquefação do sangue de San Gennaro, Patrono de Nápoles, voltou a acontecer.
Por volta das 10h (horário local) desta quarta-feira, o feito prodigioso que se repete todos os anos na festa do biso e mártir, 19 de setembro, foi anunciado pelo Cardeal Crescenzio Sepe, Arcebispo de Mártir, durante a celebração eucarística em honra ao Santo, mais precisamente no momento da exposição de sua relíquia.

"Enquanto nos regozijamos, ficamos comovidos por termos participado, agora mesmo, do evento extraordinário da liquefação do sangue do nosso Santo Protetor, o Mártir Gennaro (São Januário), nós elevamos nossa reconhecida ação de graças a Deus, rica em bondade e misericórdia, porque também neste ano ele quis nos dar o dom de sua predileção, permitindo a dissolução do sangue neste dia que nos lembramos do martírio de San Gennaro", declarou o Cardeal Crescenzio.

Em seguida, o purpurado lembrou ser necessário que toda Nápoles reflita que o Patrono "nos convida a olhar para a cidade com um olhar mais profundo (...) Olhar hoje a cidade a partir da direção certa significa colocá-la no centro do nosso interesse, do nosso cuidado. Em uma palavra: do nosso amor. Nápoles é San Gennaro porque o Santo a escolheu, a protege".

A liquefação do sangue de San Gennaro está estreitamente ligada com a história de Nápoles, uma vez que existe a crença de que, caso sempre ocorra este feito, está assegurada a proteção da cidade italiana.

Também há a crença de que, se o sangue não se liquefazer na festa do Santo, é o sinal de que alguma tragédia atingirá Nápoles. Um exemplo disso ocorreu em 1980, quando um terremoto assolou a região, deixando mais de 2 mil mortos.

Vários elementos falam do caráter sobrenatural dos fenômenos que ano após ano se repetem com o sangue do bispo e mártir. Um deles é o fato de que o sangue, em estado sólido, nem sempre ocupa o mesmo volume do frasco onde está contido. Além disso, seu peso varia ocasionalmente em não mais do que 30 gramas. A relíquia permanece durante todo o ano guardada na Capela Real de San Gennaro, na Catedral de Nápoles. (LMI)

Da redação Gaudium Press, com informações da Igreja de Nápoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01