ORAÇÃO A MARIA- PE.JOÃO SANTUCCI

Pe. João Santucci

“Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha”

Quando do meu coração
O demônio se avizinha nas horas da tentação,
Eu penso em minha Rainha,
E digo sem mais demora:
“Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha”.

Quando em face de um dever
O coração se definha
E me sinto enfraquecer,
Eu penso em minha Rainha,
E digo sem mais demora:
“Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha”.

Se alguém me faz sofrer,
Se alguém me fere e espezinha,
Ainda com pranto a correr,
Eu penso em minha Rainha,
E digo sem mais demora:
“Eu sou de Nossa Senhora e Nossa Senhora é minha”.

(Pároco da Catedral de Sorocaba – Cônego João Santucci +. Homenagem póstuma)

*****************
O sobrinho do Pe. João enviou uma oração composta para pedir a beatificação dele. Acredito que não haja nenhuma objeção em colocá-la aqui no texto. Se houver alguma objeção, por favor me comuniquem. 


Oração Pedindo a Glorificação de
Cônego Pe. João Santucci

Pai Santo, Coração divino de Jesus ponto de
partida e de chegada de nossa existência cristã,
critério supremo da opção e decisão da vida deste
seu discípulo e servo a quem escolheu como
“Caminho, Verdade e Vida” (J. 14.6). Mestre
Divino em quem procurou realizar seu ideal
luminoso através de uma profunda intimidade com o
Santíssimo Sacramento a Eucaristia, inspirado
pelo Espírito Santo e sob a proteção constante de
Maria, comprometido com o Plano e vontade de
Deus. Fez de sua vida terrestre uma sementeira do
Bem, uma semeadura do amor chegando à
maturidade cristã, trabalhando em prol do Reino de
Deus. Pedimos humildemente a glorificação de
Conêgo Pe. João Santucci, atendendo e socorrendo
em suas necessidades a quem solicitar... com FÉ sua
ajuda isto vos pedimos para que todos os corações
cada vez mais reconheçam vossa realeza
sagrada e assim se estabeleça no universo inteiro
Vosso Reino. Assim Seja
Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Gloria.

Pedimos comunicar graças as no Endereço de e-mail

Ass. João Santucci Sobrinho

Comentários

  1. Um verdadeiro Santo em vida terrena e agora celestial. Devemos mais esse Santo Padre, sua fé e vida foi inabalável a Deus Homem Verdadeiro. Jurandir Aliaga Filho, advogado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Eu gostava muito do Pe. Santucci. No dia a dia ele era muito agradável nas conversas. E essa pequena poesia sobre Maria, que simplicidade!

      Excluir
    2. Ele rezava também, "Salve Luz Eterna! Luz és Tu Jesus! O Teu clarão é Fé! Fé que Nos Conduz! Padre João Santucci.

      Excluir
    3. O padre João Santucci foi um mestre de espiritualidade. Eu gostava muito dele.

      Excluir
  2. Hoje faz 15 anos que santo Padre João Santucci nascia para eternidade celestial e voltava a casa do Pai Nosso Senhor Jesus Deus Homem Verdadeiro. Para colocar suas vestes Sacramentadas para o dia de amanhã de Nossa Senhora da Ponte, Padroeira de Sorocaba, conta-se que foi difícil tirar o terço de suas mãos que no seu último suspiro terreno estava a agarrar. Mas depois de posto todo Sacramentalmente tornaram a pó lo. Um Beato nato. Que não muito, tornará se Santo. Padre João Santucci junto à Nosso Senhor e Nossa Mãe que tanto amava órgão por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre gostei do Pe. João Santucci. Rezo diariamente essa oração. Eu a coloquei também no blog de orações https://tudoajesuspormaria.blogspot.com, e termino a Hora Santa com ela. Pe. João Santucci, enamorado de Maria, Rogai por Nós!

      Excluir
  3. Eu era menino no Seminário Nossa Senhora do Rosário de Lins quando conheci o Cônego João Santucci, nosso diretor espiritual, expressão mais pura da bondade, da doçura e da humildade. Jamais esqueci aquele homem de Deus que tanto nos inspirou na senda do bem e do serviço ao próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tive a honrosa oportunidade de me encontrar com o padre João Santucci nas reuniões do clero muitas vezes. Ele deixava transparecer sua santidade nas coisas mínimas. Mas era também alegre. Tinha bom senso de humor em coisas engraçadas mas inocentes. Entre nós padres, ríamos muito com alguns desses seus "ditos jocosos".

      Excluir
  4. Oração Pedindo a Glorificação de
    Cônego Pe. João Santucci

    Pai Santo, Coração divino de Jesus ponto de
    partida e de chegada de nossa existência cristã,
    critério supremo da opção e decisão da vida deste
    seu discípulo e servo a quem escolheu como
    “Caminho, Verdade e Vida” (J. 14.6). Mestre
    Divino em quem procurou realizar seu ideal
    luminoso através de uma profunda intimidade com o
    Santíssimo Sacramento a Eucaristia, inspirado
    pelo Espírito Santo e sob a proteção constante de
    Maria, comprometido com o Plano e vontade de
    Deus. Fez de sua vida terrestre uma sementeira do
    Bem, uma semeadura do amor chegando à
    maturidade cristã, trabalhando em prol do Reino de
    Deus. Pedimos humildemente a glorificação de
    Conêgo Pe. João Santucci, atendendo e socorrendo
    em suas necessidades a quem solicitar... com FÉ sua
    ajuda isto vos pedimos para que todos os corações
    cada vez mais reconheçam vossa realeza
    sagrada e assim se estabeleça no universo inteiro
    Vosso Reino. Assim Seja
    Rezar: Pai Nosso, Ave Maria e o Gloria.

    Pedimos comunicar graças as no Endereço de e-mail
    WWW.conegojoaosantucci.org

    Ass. João Santucci Sobrinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01