Postagens

Mostrando postagens de julho, 2019

DE DEUS NÃO SE ZOMBA

29/07/2019 Gálatas 6,7: “Não se deixem enganar: de Deus não se zomba. Pois o que o homem semear, isso também colherá”. Eu estava escrevendo a respeito do Êxodo 34,8-28, em que Moisés se prepara com jejum e despojamento total de tudo para falar com Deus, reconhece o pecado do povo e pede a Deus paciência e perdão.  Com muitas pessoas isso não ocorre: tentam enganar a Deus com mentiras. Dizem-lhe que estão arrependidos, que ele os perdoe, que vão começar vida nova, mas no fundo do coração estão zombando de Deus, como se Deus não soubesse o que pensam. Na verdade, nem estão pensando realmente numa conversão sincera.  Deus não se deixa enganar por palavras vazias e mentirosas. Ele espera, pacientemente, que entendamos isso. Colheremos o que semearmos. Não adianta falar a ele coisas que ele sabe que são mentiras, que não correspondem à verdade.  Ele, entretanto, é verdadeiro e não nos engana. Jesus foi bem claro quando disse que precisaríamos pegar nossa cruz de cada

SANTIFICAR A SOLIDÃO

Imagem
SOLIDÃO, NUNCA MAIS! Muitas pessoas se acham sozinhas, abandonadas, até mesmo depressivas por causa da sensação da solidão. Os textos que apresentamos neste blog querem justamente nos levar a viver essa solidão, a viver esse aparente abandono, de modo bem diferente. Jesus vivia no meio do povo, em sua vida pública, mas aprendera a ficar só. Mesmo no meio dos discípulos, ele se isolava mentalmente para estar a sós com o Pai, como lemos em Lucas 9,18: “Estando Jesus a orar a sós, em meio aos discípulos...” Jesus não encontrava pessoas do mesmo nível dele com quem pudesse falar sobre sua experiência divina. Nesse sentido, sentia-se sozinho quando estava rodeado pela multidão. Essa solidão desaparecia quando, sem ninguém ao seu lado, nos lugares desertos, podia se encontrar com o Pai, como vemos em João 16,32: “Eis que vem a hora, e ela aí está, em que sereis dispersos, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não fico só, porque o Pai está comigo”. O Pe. Car

ROMARIA E PIQUENIQUE

Imagem
  O nascer do sol na romaria 14/07/2019  O garoto perguntou para sua mãe, durante a caminhada de uma romaria onde havia milhares e milhares de pessoas: “Mãe, tá gostoso este piquenique”. Realmente eu me admirei de quantas pessoas estavam distribuindo lanches, pipocas, bombons, paçoquinhas, café, café com leite, água mineral, guaraná, suco de laranja, mexerica, banana, maçã e sei lá mais quantas coisas, aos romeiros que passavam.  É admirável esse serviço a que essas pessoas se doam. Intrigado, encontrei um amigo antigo de juventude se empenhando nesse trabalho. Feliz por tê-lo encontrado, pedi-lhe que me enviasse umas palavras sobre o porquê ele faz esse serviço, no caso dele de distribuir café com leite e sanduíches. Ele me enviou e eu transcrevi algumas de suas palavras:  “Essa distribuição de alimentos é uma forma de eu agradecer, de eu partilhar a minha fé e a fé das pessoas. Na verdade em 2014 eu tive um problema sério de saúde juntamente com uma minha

TRECHOS DO LIVRO DE MIRJANA

Imagem
Se você desejar saber mais sobre Medjugorje, mas de forma resumida, acesse nosso site Evangelho e Catequese, que corresponde a este blog:     MEDJUGORJE      Adquira o ÚNICO LIVRO escrito por um dos videntes ! A vidente Mirjana Soldo conta toda a história de Medjugorje em detalhes no livro "O Meu Coração Triunfará". ADQUIRA O SEU CLICANDO NO LINK ABAIXO: www.meucoracaotriunfara.com.br ALGUNS TRECHOS DO LIVRO :"MEU CORAÇÃO TRINFARÁ" Mirjana descreve Nossa Senhora: "A Sua beleza, no entanto, claramente não é deste mundo e quando fala é como música vinda do Céu. A Sua voz porém é mais do que um som. Se eu tivesse que compará-la com algo, eu diria que Sua voz é amor. Soa como amor e sente-se como amor. Eu ouço a Sua voz com os meus ouvidos, mas também com o meu coração, com todo o meu ser. Numa ocasião, um engenheiro acústico veio de Nova York para identificar como é a voz da Nossa Senhora. Trouxe registros de muitos tipos

MARIA APARECE NA PRISÃO

Imagem
Salve Maria! Na prisão Nossa Senhora me apareceu, mas foram encontros privados. Frei Jozo revela que Nossa Senhora lhe apareceu enquanto ele estava na prisão. Foram encontros particulares. Ele falou brevemente sobre o assunto. Cedo da manhã, dois dias antes da festa de Nossa Senhora da Assunção, 36 anos atrás, o ex-pároco de Medjugorje frei Jozo Zovko estava no banheiro quando ouviu: “Esperam por você !” Saí do banheiro sem o meu hábito franciscano. Veio até mim um homem alto, pegou a minha identidade e me disse para ir com ele. Eu lhe pedi para ir até o quarto me vestir com o hábito franciscano tradicional, ou seja, minhas roupas, este sou eu. “Você não pode usá-lo, tire-o !”. Eu nunca estive sem o meu hábito. Mas tive que sair em roupas civis – lembra Padre Jozo em seu livro “Encontros com o Padre Jozo” de Sabrina Čović. No livro de Sabrina Covic, padre Jozo conta sobre seus encontros com Nossa Senhora na prisão. O regime comunista, por todos os meios, dec

NATANAEL

Imagem
Pe Alfredo Gonçalves, Carlista Assessor das Pastorais Sociais Natanael permanece uma figura um tanto quanto obscura nas páginas no Novo Testamento. No capítulo primeiro do Evangelho de João, além do mais, ele se revela meio desconfiado, descrente quanto à possibilidade de "sair coisa boa de Nazaré”. Assim mesmo, ele segue Felipe que o pretende apresentar a Jesus. Esta curiosidade aparente revela o contexto religioso e cultural do Povo de Israel em sua longa espera pelo Messias. É um povo que há séculos espera pelo salvador, que depositou sua esperança nos reis e foi por eles desenganado, traído. Transferiu então sua expectativa para um enviado de Deus, o qual, conforme as Escrituras, haveria de nascer da descendência de David e ser o verdadeiro Messias. João Batista, último profeta da antiga aliança e primeiro da aliança nova, indica o Cordeiro de Deus que "haverá de tirar o pecado do mundo”. É o profeta da transição, na encruzilhada entre o passado e