O SEGREDO DA SANTIDADE



 16/05/2019 
O segredo da santidade é a oração. 

Nós todos, incluindo os santos e o próprio Papa, somos fracos e incapazes. É a oração que nos torna fortes para a caminhada.

Muitos desistem do caminho porque percebem que não têm ânimo de continuarem na caminhada para a santidade. Acham muito difícil. 

E é mesmo. Só Deus pode nos dar forças e nos capacitar para uma vida de oração e de virtudes. 

Nós só conseguimos qualquer melhora no caminho da santidade com a ajuda divina. Não há outro meio. Os santos nada mais fizeram do que rezar, pedir a Deus que os fortalecessem. Eles eram tão fracos como nós. Encontraram forças na oração. 

Não existem pessoas fortes: existem pessoas que rezam e as que não rezam. As que rezam se tornam fortes pela graça de Deus. As que não rezam continuam fracas, pois contam apenas com as suas próprias forças. 

Isso é bem verdadeiro também quando a pessoa quer deixar qualquer vício. Sozinho(a) ninguém consegue. É preciso ajuda de outras pessoas e principalmente de Deus. 

Nós temos muita tendência a sermos autossuficientes, a pôr nosso orgulho e nossa vaidade em primeiro lugar. Muitas vezes é difícil para nós pedir ajuda, mesmo a ajuda de Deus. 

Precisamos aprender, pois, a lançar ao céu pequenas orações pedindo força: “Jesus, me ajude”! “Maria, rogue a Deus por mim”! Jesus, Filho de Deus vivo, tende misericórdia de mim”! 

À medida em que perseverarmos nessas pequenas orações, vamos aos poucos nos fortalecendo para aumentar o tempo de oração, até que conseguiremos rezar muito tempo diariamente sem nos cansarmos, e Deus poderá encontrar-nos receptivos e assim nos dará a força necessária para prosseguirmos no caminho da santidade. 

Tudo nos parecerá fácil, mesmo deixar os vícios, porque as coisas acontecerão sem mesmo planejarmos. Coisas boas começarão a acontecer. A graça de Deus começará a ficar mais visível em minha vida. A caminhada, antes vista como um montão de pedras no caminho, passará a ser vista como uma estrada florida e desimpedida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01