PROVA MATERIAL DA EXISTÊNCIA DA ALMA

 

Prova material da existência da alma


16/10/2023

A meu ver, a maior prova de que existe em nós algo imaterial, espiritual, que faz parte do nosso “eu” pode ser vista em duas coisas: a embriaguez e a velhice.

Eu me explico: na embriaguez o corpo não obedece aos nossos comandos, mas há algo, lá no nosso interior, que continua sóbrio. Nós queremos controlar o corpo, mas não conseguimos. É a alma, que não se embriaga porque não é material. Acredite quem quiser. Isso não é dogma de fé e as religiões no geral não mencionam isso. É apenas a minha opinião.

Outra prova é a velhice: a pessoa fica idosa, mas há algo, lá dentro, que não envelhece. A gente tem que sempre falar pra si mesmo que já está idoso, que o corpo não obedece mais a alguns comandos, nos tornamos mais lentos... não somos mais os mesmos. Mas a alma, sempre jovem, permanece dentro desse corpo envelhecido. Como na anterior, acredite se quiser. Isso não é tratado pelas religiões, pelo menos não desta forma. É apenas a minha opinião.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01