O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?


21/04/2019 

Muitos me fazem essa pergunta. A minha resposta é sempre esta: 

1- Os Anjos só nos guardam se nós lhe pedirmos isso. Deus respeita nosso livre arbítrio e não se intromete em nossa vida se nós não lhe pedirmos. Os Anjos fazem a vontade dele e, portanto, também não agem sem que lhe peçamos. 

2- Mesmo sendo bons e santos, nem sempre o Anjo nos livra dos perigos. Jesus é Deus e morreu trucidado. Os santos mártires não foram poupados de uma morte bárbara. 

Há alguns santos que foram impedidos por Deus de morrerem pelos leões, pelo fogo, mas não escaparam da espada (tiveram suas cabeças decepadas), porque Deus nunca interfere em nossas ações, e não interferiu no ato do carrasco que decepou a cabeça do referido santo. Um exemplo disso é São Januário (19/09), que passou ileso pelo fogo e pelos, mas não se livrou de ter sua cabeça decepada. 

O motivo pelo qual muitas pessoas morrem em acidentes, ou novos na idade, só é conhecido por Deus. Eu, entretanto, arrisco uma explicação. Você pode acreditar ou não, pois nem eu mesmo tenho certeza disso: Acho que Deus permite a morte de certas pessoas, mesmo que rezem ao seu Anjo da Guarda, para livrá-las de coisas piores no futuro, se continuassem vivas, ou ainda porque talvez aquele momento fosse o único em que a pessoa poderia ser salva e ir para o céu. 

Se no acidente a pessoa vai morrer, Deus pode, se quiser, impedir a sua morte. Mas, será que se a pessoa continuar viva irá para o céu quando morrer mais velha? 

Ou também Deus pode permitir a morte de uma pessoa para livrá-la de males piores no futuro, como essas doenças que judiam muito da pessoa. 

Sobre dar ou não nome ao nosso Anjo, a Igreja não permite. Se isso lhe interessa, veja o nosso artigo:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01