NO INFERNO DE BARRIGA CHEIA


15/04/2019 

Em comparação com muitos amigos meus que já faleceram, eu já estou na prorrogação. Ou seja, ainda tenho um tempinho para consertar os erros das jogadas que fiz no jogo da minha vida. Foram muitas faltas, mas muitos gols.
Não sei qual dos dois conjuntos foi maior. O importante é nunca desanimar, pois enquanto estou na prorrogação, posso ainda acertar o jogo. O juiz está atento ao relógio e a qualquer momento vou ouvir o apito final. Será que nessa hora estarei no time vencedor? 

É isso que penso ao visitar as famílias pobres, dentro do esquema dos vicentinos. Nossa intenção não é apenas dar cestas básicas, mas prepará-los para a vida social, profissional, e para a vida eterna. 

Vejo com pesar que muitas pessoas e organizações lutam pelo bem-estar dos pobres, mas não e preocupam com sua parte espiritual. 

Diz Jesus em Marcos 8, 36, que não adianta nada ao homem ganhar o mundo todo se perder a sua alma. Muitas dessas organizações ou grupos, a fim de proporcionar o bem-estar às pessoas, ajudam-nas com meios condenados pela Igreja, entre eles até mesmo facilitando o aborto ou os métodos abortivos de limitação de filhos. 

De nada adianta para a vida eterna, por exemplo, algum partido político “consertar” o país à custa de coisas que ofendem a Deus. 

Nossa vida terrena é curta, mas a que vem depois desta é eterna. Não vale a pena perdermos a outra em detrimento desta. 

Como eu já disse no início, já estou na prorrogação e acredito na ajuda aos mais pobres, mas creio que essa ajuda deve ser completa: encher de alimentos tanto a barriga quanto a alma. Na verdade, de nada adianta estar com a barriga cheia e ir para o inferno...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01