JESUS NÃO TEVE IRMÃOS!



MARIA NÃO TEVE OUTROS FILHOS: Jesus é o único Filho de Maria. Ela foi virgem a vida toda. Jesus era seu filho único.
A maior prova disso está em João 19,25-27, em que Jesus pede que João (Apóstolo) tome conta de sua mãe e diz para Maria que fosse morar com ele. Ora, se Maria tivesse outros filhos, Jesus não teria nenhuma necessidade de pedir isso a João, pois haveria seus irmãos para dela cuidarem. Todos eram obrigados a seguir essa norma: A viúva tinha que morar e ser atendida pelos filhos. Se Jesus era o único filho, então dá para entender por que ele deixou Maria aos cuidados do Apóstolo João: porque, sendo filho único, não havia nenhum irmão que o substituísse no cuidado da mãe. Essa norma pode ser vista em 1ª Timóteo 5,4; Deuteronômio 5,16 e Mateus 15,4.
Os chamados “irmãos” de Jesus são, na verdade, seus primos e parentes próximos. Em Mateus 10,2-3, por exemplo, vemos que existem dois Tiagos, um deles chamado “irmão do Senhor” (Gálatas 1,19). Ora, um deles era filho de Alfeu e o outro, de Zebedeu (confira na citação acima de Mateus). Nenhum dos dois era filho de José!
Há outros exemplos de como os primos e até sobrinhos eram chamados de irmãos, como em Gênesis 11,31 e cap. 13,8 (combinar os dois textos), em que Abraão chama o filho de Lot, seu sobrinho, de “irmão”. Em algumas bíblias mais modernas, mudaram o nome “irmão” para “parente”; no original, entretanto, está “irmão”. Na língua hebraica e aramaica não existe a palavra “primo”. Em grego, língua do novo testamento, existe, mas só foi usado uma vez, em Colossenses 4,10, “Anépsios”. Nas demais vezes, a palavra usada é “adelphos”, irmão.


Veja este artigo do Pe. Zezinho, por ocasião do lançamento do especial da Rede Record sobre Jesus:

MARIA de NAZARÉ TEVE OUTROS FILHOS ?
Pe Zezinho scj

~~~~~~~~~~~~~~~~~~


A Record do Bispo Macedo está veiculando na novela dele, que Maria teve outros filhos e que Jesus teve outros irmãos.

Faz 50 anos que explico aos jovens quem era Judas/Tiago/José e Simão , citados como irmãos de Jesus. Eles tinham outro pai que não era José . E a mãe deles não era a Maria de José .

Na Bíblia, primos eram chamados de irmãos . Aliás , há tribos na África que ainda hoje consideram os primos como irmãos .

Quando o adolescente Jesus, aos doze anos foi encontrado no Templo , Maria lembrou dizendo : “Teu pai e eu te procurávamos aflitos” ... E porque será que não falam dos irmãos ? Eles não foram juntos para a peregrinação ?

Quando disseram a Jesus que a mãe e os irmãos o estavam procurando, Jesus respondeu que todo mundo era sua mãe e seus irmãos.

E quando na hora da morte , estando Maria ao pé da Cruz, porque não havia lá nenhum dos chamados irmãos de Jesus? Eram covardes? Eles deixaram a mãe sofrer sozinha ?

Por que razão Jesus confiou Maria aos cuidados do jovem discípulo João, que nem sequer era parente de Jesus, dizendo que, agora, João seria filho dela e ela seria a mãe de João ?

Se MARIA tivesse outros filhos morando na mesma casa, não seria estranho esta entrega de Maria aos cuidados de João ?

E se fossem já casados, não seria normal que um dos 4 filhos homens e talvez alguma mulher também irmã deles, ficasse com Maria? Na sua família é isso que aconteceria hoje em dia. Também naquele tempo seria assim !

As palavras de Jesus deixam claro que não havia outros filhos ou filhas morando com Maria e Jesus . Maria ficaria sozinha !

Faz sentido ou você ainda tem dúvidas ? Ou vc vai ficar com a versão da novela do Bispo Macedo que já disse claramente que ele é a favor do aborto . Não é o que Jesus dizia ! Ele está mostrando outro tipo de Evangelho. É o evangelho segundo Edir Macedo .

Ele não prega o mesmo evangelho que nós católicos lemos nas nossas missas e encontros .

Para ele é fácil dizer que Maria teve outros filhos. Mas que tipo de mãe seria ela, que não conseguiu unir os filhos na hora da Cruz e que teve que ser entregue a um discípulo, porque os pseudo irmãos de sangue a abandonaram ? Que irmãos de sangue estranhos eram eles? Abandonaram a Mãe e Jesus por medo ? Os quatro irmãos de sangue e a possível irmã de Jesus nunca existiram porque eram parentes mas não eram da mesma casa e não moravam com Maria.

Não é mais lógico concluir que Jesus entregou Maria aos cuidados de João simplesmente porque Maria não teve outros filhos ?
Padre Zezinho. (José Fernandes de Oliveira). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01