SÃO PADRE PIO E O SACERDOTE


SÃO PADRE PIO E O SACERDOTE


15/02/2018

Li no livrinho “Padre Pio , Palavras de Luz- florilégio do Epistolário” que, no trecho numerado como 283 algo que me impressionou.
Ele conta que recebeu certa vez Jesus, que lhe disse isto:


“O meu coração está esquecido. Já ninguém se preocupa com o meu amor. Estou sempre triste. Minha casa tornou-se, para muitos, um teatro de divertimentos; mesmo os meus ministros, que sempre considerei com predileção, que amei como a pupila dos meus olhos, deveriam consolar o meu Coração cheio de amargura, deveriam ajudar-me na redenção das almas. Em vez disso, quem o acreditaria? Devo receber deles ingratidão e falta de reconhecimento. Vejo, meu filho, muitos desses que ...(aí se calou, os soluços lhe apertaram a garganta, chorou em segredo), sob aparências hipócritas, me traem com comunhões sacrílegas, esmagando as luzes e as forças que continuamente lhes dou...”.


Na Sexta-feira de manhã, dia 28/03/1913 o padre Pio ainda estava na cama quando lhe apareceu Jesus, totalmente maltratado e desfigurado e mostrou-lhe um grande número de sacerdotes, diocesanos e religiosos, entre os quais diversos dignitários eclesiásticos. Destes, alguns estavam celebrando, outros se paramentando e outros retirando os paramentos. 


O padre Pio percebeu que Jesus estava totalmente maltratado e desfigurado e perguntou-lhe o motivo, mas não obteve nenhuma resposta. Entretanto, seu olhar voltou-se para aqueles sacerdotes. Em seguida, desviando o olhar deles, o ergueu para o padre Pio, que viu que caíam lágrimas de seus olhos. Afastou-se daqueles sacerdotes, tendo no rosto uma expressão de profundo pesar, gritando: “Carniceiros”!


Voltou-se, então, para o padre Pio e disse, entre outras coisas: “Ai de mim, como correspondem mal ao meu amor! O que mais me aflige é que, à sua indiferença, esses homens acrescentam o desprezo, a incredulidade. Quantas vezes eu estive a ponto de fulminá-los, se não tivesse sido detido pelos meus anjos e pelas almas enamoradas de mim... Escreve ao teu padre (Agostinho) narrando o que viste e ouviste de mim esta manhã. Diz a ele que mostre a tua carta ao padre provincial...”. Veja mais sobre as cartas de São padre Pio neste link: CARTAS DE PADRE PIO


Santa Catarina de Sena, em seu livro “Diálogo”, narra também como Deus lhe falou sobre sacerdotes que celebravam a missa sacrilegamente, sem condição nenhuma, e até simulavam a Consagração para não terem que comungar em pecado (veja em nosso blog: A HIERARQUIA NO LIVRO O DIÁLOGO).



É preciso orar muito pelos sacerdotes, a fim de que consigam cumprir sua missão como “sacerdotes do Deus Altíssimo”, como os chamava uma senhora de minha infância, a dona “Itália”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01