Postagens

Mostrando postagens de maio, 2015

A PALAVRA ESVAZIADA

 (17/04/15) Costumamos usar de subterfúgios para mal entender a palavra do Senhor. Relutamos em dar explicações que nos deixem mais à vontade, sem precisar nos desinstalar de nossa vidinha tíbia e medíocre! Já o profeta Jeremias admoestava os que pecavam, iam ao templo ofertar um animal a Deus e achar que estavam livres para retornarem ao pecado (confira Jeremias 7,1-11). Por que será que eu logo liguei isso com nossas confissões às vezes um tanto “fajutas”? Eu morro de vergonha quando tenho que confessar o mesmo pecado que da última confissão! Um padre meu amigo sempre conta uma historinha: dois padres moravam em duas paróquias separadas por um grande rio. Uma vez por mês um deles ia até um ponto combinado e, de uma margem do rio, falava ao outro, na outra margem: “Padre Rui, eu fiz os mesmos pecados que da outra confissão!” O que estava ouvindo a confissão, após ter dado a absolvição, sem ouvir os pecados, gritava: “A sua penitência é a mesma que da outra vez”! Quantas veze

DESIGUALDADE, POBREZA E VIOLÊNCIA

“No mundo, 56 mil pessoas morrem de fome por dia. E 1 bilhão de pessoas são permanentemente subalimentadas. Uma criança que morre de fome hoje é assassinada. Fome não é mais morte natural. É massacre criminoso organizado”. Jean Ziegler Sociólogo suíço e professor da Universidade de Genebra e da Sorbone (1). Um estudo publicado pela organização não governamental Oxfam International em janeiro deste ano. Intitulado Working for the few (“Trabalhando para poucos”), o documento chama a atenção para as crescentes desigualdades socioeconômicas, que nos últimos anos têm sido motivo de grande preocupação não apenas para cidadãos e movimentos sociais, mas também para políticos, economistas e empresários. De acordo com o estudo, sete em cada dez pessoas vivem em países onde as desigualdades aumentaram nos últimos 30 anos. Mesmo nas nações onde elas diminuíram – como é o caso, inclusive, de latino – americanas, entre as quais o Brasil – a distância entre ricos e pobres continua enorm

ALGUNS CÂNTICOS

CÂNTICOS 1- EU LOUVAREI (5 VEZES) AO MEU SENHOR! 1- João viu o mundo dos redimidos e todos louvavam ao Senhor, /uns oravam, outros cantavam, e todos louvavam ao Senhor 2- Todos unidos alegres cantavam glória e louvores a Deus Pai:/ Glória ao Pai, glória ao Filho, glória ao Espírito de Amor! 3- Somos filhos, de ti, Pai Eterno, tu nos criaste por amor! Nós te adoramos, te bendizemos e todos cantamos teu louvor! 2-ADVENTO 1- Senhor, vem salvar teu povo, das trevas, da escravidão/ Só tu és nossa esperança, a nossa libertação! VEM SENHOR, VEM NOS SALVAR, VEM COM TEU POVO, VEM CAMINHAR (BIS) 2- Contigo o deserto é fértil, a terra se abre em flor, da rocha brota água viva, da terra nasce o esplendor ( Refrão) 3- Tu marchas à nossa frente, és força, caminho e luz. Vem logo salvar teu povo, não tardes, Senhor Jesus! (refrão) 3-ATO PENITENCIAL - 2- Perdão Senhor, por ter te ofendido, aos teus pés volto arrependido. Perdão Jesus, reconheço os meus pecados! Certeza tenho de

OS MILAGRES DE LOURDES

Imagem
O santuário recebeu mais de 300 milhões de peregrinos desde 1848. Destes, 20 milhões peregrinaram oficialmente enquanto doentes. VEJA MAIS SOBRE OS MILAGRES EM LOURDES NESTE BLOG: “Lourdes e suas aparições” Milagres de Lourdes: exemplo de cooperação harmoniosa entre a Igreja e a ciência Posted: 29 Jan 2017 11:30 PM PST Luis Dufaur Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs Um dos pontos mais delicados nas relações entre as ciências naturais e o mundo sobrenatural diz respeito ao milagre. Tal vez em nenhuma parte do mundo este problema é tão central quanto no santuário de Lourdes. O santuário recebeu mais de 300 milhões de peregrinos desde 1848. Destes, 20 milhões peregrinaram oficialmente enquanto doentes. Um número infindo garante ter sido curado. Porém a maioria não abre o processo médico que poderá constatar a cura. Dos que abriram processo, em 7.200 casos ca

OS MÁRTIRES DA CHINA

OS MÁRTIRES DA CHINA NUNCA HOUVE TANTOS MÁRTIRES NA IGREJA COMO ATUALMENTE! Biblia Catolica News ROMA, 12 Jun. 12 / 03:01 pm (ACI/EWTN Noticias) O Presidente Emérito do Pontifício Conselho para os Textos legislativos, Cardeal Julián Herranz Casado, está seguro de que neste momento há mais mártires que em qualquer outra etapa da história da Igreja. Em entrevista concedida ao grupo ACI, o Cardeal Herranz explicou que tem muito presente os países onde a Igreja é perseguida, e em especial guarda uma lembrança preciosa da Igreja na China, “pobre e perseguida, mas cheia de vida“. “Já faz 10 anos, escrevi uma carta ao Papa João Paulo II desde China, na qual lhe dizia que estava emocionado em ver uma Igreja pobre e perseguida, mas cheia de vida, uma Igreja na qual a vida de fé se notava continuamente na forma de comportar-se diante dos sofrimentos, das dificuldades, da profissão da própria fé sem nenhum temor, e com uma vida sacramental muito intensa”. Apó