quarta-feira, 11 de abril de 2012

OS SACRAMENTOS



Se você quiser se aprofundar, veja os títulos de cada sacramento em particular no nosso blog, no índice alfabético ou no final desta página. 



O sacramento é um gesto, um sinal visível que mostra a graça invisível de Deus. Foram instituídos por Jesus Cristo. A água, no Batismo, por exemplo, indica perdão, purificação, vida. O óleo do Crisma simboliza a força do Espírito Santo. O anel do casamento simboliza o vínculo entre os nubentes. Na Unção dos doentes, o óleo simboliza a força da cura e do conforto. Na Eucaristia, o pão e o vinho, alimentos, lembram que o Corpo e o Sangue de Jesus é o alimento por excelência. 


Os sacramentos não dependem da santidade do ministro, mas dependem da sinceridade, da boa disposição de quem os recebe. Mesmo que o ministro daquele sacramento esteja em pecado grave (o que seria lastimável), se a pessoa que o recebe está sendo sincera, vai receber a graça ministrada por aquele sacramento.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir

INFORMAÇÃO SOBRE O BLOG

No celular, para ver os índices, clique na palavra "Mover Para". No PC os índices estão na coluna ao lado Nas páginas, clique em  ...