Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2019

TERÇOS DIVERSOS

Imagem
Se você não tiver tempo de rezar estes terços, pelo menos reze as invocações separadamente, como segue: 1-Eterno Pai, eu Vos ofereço o Corpo e Sangue, Alma e Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e do mundo inteiro. 2-Pelas suas santas chagas e pela sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. 3- Ó sangue e água que brotaram do coração misericordioso de Jesus, eu confio em vós.  4- Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. 5- Se vós me libertardes, Senhor, eu serei verdadeiramente livre! 6- Jesus, tende piedade de nós, perdoai-me, curai-me, salvai-me, socorrei-me, libertai-me, muito obrigado por todas as graças que me concedestes.  7- Que eu me aceite como sou, aceitai-me também e transformai-me naquilo que desejais que eu seja.  8- Jesus, que o meu coração seja manso, humilde, casto e santo como o vosso Sacratíssimo Coração e o Ima

MARIA FALA SOBRE A MORTE

Imagem
Aqui é o Gabriel Paulino do Medjugorje Brasil, maior portal de Divulgação da Língua Portuguesa das Mensagens e Aparições de Nossa Senhora de Medjugorje na internet.  A nossa Mamãe Celeste em Medjugorje nos envia desde 1981 contínuas mensagens através de 6 videntes. Como uma mãe faz com seus filhos, também Ela, Maria, a mais amável das mães nos dá ensinamentos, encorajamentos, sugestões e até mesmo revelações. Nossa Senhora chega até os limites de nossa compreensão humana, em alguns mistérios de nossa fé. Nestas duas mensagens abaixo falam da vida após a morte: Nossa Senhora nos fala através de Suas mensagens e nos ajuda a compreender o verdadeiro sentido da vida e da morte. Mensagem de Nossa Senhora Rainha da Paz em 24 de julho de 1982: No momento da morte se deixa a Terra em plena consciência: aquela que temos agora. No momento da morte se está consciente da separação da alma do corpo. É errado ensinar às pessoas que se renasce mais vezes e que a alma passa p

SEPULTAR OU CREMAR?

Imagem
Há um documento da Congregação Para a Doutrina da Fé, do Vaticano, que dá instruções “oficiais” para os que desejam cremar os seus falecidos. Quem quiser ler o documento na íntegra, clique aqui: AD RESURGENDUM CUM CHRISTO . Aqui mostramos alguns pontos do documento:  1- Que o costume de sepultar os defuntos seja conservado, apesar de haver a possibilidade de cremação.  2- A cremação não é contrária à fé cristã e portanto não devem ser negados os sacramentos e as exéquias dos que pediram para ser cremados, pois esse pedido não vai contra os dogmas cristãos.  3- Pelo Batismo já participamos da morte e ressurreição de Cristo e sacramentalmente fomos assimilados a ele (Colossenses 2,12). Em nossa ressurreição, Deus vai unir novamente nossa alma ao nosso corpo.  4- A Igreja recomenda, segundo uma tradição antiga, que os corpos sejam sepultados num cemitério ou num lugar sagrado. Enterrando os corpos, a Igreja confirma a fé na ressurreição da carne e salienta a

BÊNÇÃO DO ANO NOVO

Imagem
Números 6,22-27 - Lucas 2,16-21 Meu irmão, minha irmã,  começamos o novo ano c elebrando a solenidade de Maria Mãe de Deus(...) A primeira leitura é a bênção do Senhor para todo o ano. (...) Podemos falar em três passos. O primeiro passo é a bênção do Antigo Testamento pronunciada pelos sacerdotes. Muito bela, e ainda vale para hoje: “O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça brilhar sobre ti sua face e se compadeça de ti. O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê a paz”.  No Antigo Testamento essa bênção era feita em nome de Deus. Os israelitas tinham tanta veneração pelo nome de Deus que sequer ousavam pronunciá-lo, e o substituíam por outros nomes, como por exemplo, “Senhor”.  O segundo passo está no evangelho que nós acabamos de ouvir. Hoje temos um outro nome para indicar Deus, que é Jesus. Mas não se trata só de um nome. É uma pessoa, que nos transmite uma bênção infinitamente maior, que nos é comunicada não com o nome, mas com a própria presença d