UM DOS MILAGRES DO ROSÁRIO


02/07/2018 

A bomba que os norte-americanos lançaram em Hiroshima (lançaram também em Nagasaki) em 1945 destruiu tudo o que havia num raio de um Quilômetro e meio desde o centro da explosão, com a morte
de todos os habitantes dessa área, cerca de 80 mil pessoas, número que depois subiu para cerca de 140 mil, devido à radiação. 

No centro de Hiroshima vivia um grupo de oito jesuítas que há alguns anos fazia ali trabalhos pastorais, cerca de 800 metros do local da explosão. Na hora em que a explosão ocorreu, se preparavam para as tarefas do dia. Nada aconteceu com eles! Nem um só arranhão. E nenhum deles sofreu efeitos da radiação. Em 1976 todos ainda viviam. 

Em testemunho no Congresso Eucarístico da Filadélfia (Estados Unidos), nessa data de 1976, o padre Hubert Shiffer, que em 1945 tinha 30 anos, disse que naquela casa se rezava diariamente o rosário, como Maria pediu em Fátima. Eles foram examinados por cerca de 200 cientistas e nenhum deles conseguiu explicar como não morreram com a explosão e como não sofreram os efeitos da radiação. 

Diz o padre Shiffer num livro que escreveu sobre o assunto, “O Rosário de Hiroshima”: 

“Em um segundo assustador uma orgulhosa cidade de meio milhão de pessoas foi exterminada da face da terra. Nada permaneceu, a não ser um "deserto atômico", e a palavra "Hiroshima" se tornou um símbolo de destruição total”. 

Diz mais adiante: “A oração é mais poderosa que a bomba atômica”. Entretanto “Nós, adultos, nos esquecemos muitas vezes que Deus é nosso Criador e Pai. Nós preferimos ir pelos nossos próprios caminhos em vez de aceitarmos a orientação de Deus”. 

O padre lembra que Fátima não é um aviso, mas sim, uma ESPERANÇA. Realmente. Maria nos apela, em Fátima, e agora também em Medjugorje, que dediquemos mais tempo do nosso dia à oração. Nós encontramos tempo para tantas bobeiras, mas quanto à oração, nos limitamos a dizer rapidamente algumas Ave-marias ao deitarmos. 

Tenho visto, horrorizado, pessoas boas, que até vão à missa, que não rezam agradecendo a Deus na hora das refeições e não rezam nem para dormir. Às vezes limitam-se a fazer um Sinal da Cruz ao levantar-se. Já o pároco de minha infância dizia que muitos “Deitam-se burros e levantam-se cavalos!”, porque não rezam nem antes de dormir nem quando se levantam. 

Já é hora de começarmos ou capricharmos (se já rezamos) a oração do rosário diariamente. É uma arma poderosa. Você que está na internet, procure os milagres do Santo Rosário, e verá muitos no decorrer dos séculos. A oração nos dá Esperança, Fortaleza, Ânimo, Confiança absoluta em Deus, e nos obtém de Deus, por Maria nossa mãe, a proteção necessária para vivermos sob a tutela de Deus, em comunhão com o paraíso. 

Eu escrevi várias vezes em meus artigos que acredito podermos dar o dízimo do dia, a Deus, em forma de oração. Dez por cento de 24 horas são Duas horas e vinte e quatro minutos. Esse é o dízimo que deveríamos dar a Deus de nosso dia. E o Rosário é a oração que não deveria faltar em nosso dia a dia. Você leva cerca de 45 minutos para rezar um rosário todo. Não é muito tempo. É menos tempo que uma novela! Mas muitos preferem as novelas. E quando a coisa fica feia, apelam a Deus. Será que ele vai ouvir?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01