Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2013

A NOSSA VIDA DE NAZARÉ

Imagem
     Para você sentir a presença de Deus em sua vida, você que vive como Jesus viveu por trinta anos em Nazaré, ou seja, uma vida de oração, contemplação e trabalho, faça diariamente a Consagração e reze (ore) pelo menos durante duas horas diariamente e, naturalmente, faça tudo para conservar-se num caminho de santidade, na caridade e evitando os pecados. Tudo o que há neste bloguinho é para ajudar você a executar essa tarefa de santificação pessoal e ajudar os demais a se santificarem.     Todos nós temos nossos pecados, mas precisamos confiar plenamente na Misericórdia divina. Isso implica, é claro, mudarmos nossas vidas de tal forma que tudo o que fizermos agrade a Deus.           Um acontecimento inesperado de sofrimento pode ocorrer em nossa vida, como ocorreu na minha. Aproveitemos esse acontecimento para nos purificar, para tomarmos a resolução sincera e corajosa de recomeçar a nossa vida abandonando tudo o que não agradar a Deus. É difícil e, às vezes, até impossíve

A VIRGEM MARIA-PARTE 01

Imagem
MÃE DE DEUS: Maria é a Mãe de Deus, pois a humanidade de Jesus veio de Maria. Ela foi escolhida para ser a mãe do Filho de Deus, Jesus Cristo. Essas duas verdades podemos ler em Lucas 1,43: “E donde me vem a graça de ser visitada pela mãe de meu Senhor?” Não há como entender isso de modo diferente, pois essa palavra “Senhor”, em grego, é Kyrios, que se refere a Jesus glorioso, ressuscitado, plenamente Deus e plenamente homem. Não podemos separar a humanidade da divindade de Jesus. Se Maria é mãe dele, se ele é Deus, então Maria é a mãe de Deus aqui na terra. Não há por onde fugir dessa verdade. IMACULADA CONCEIÇÃO:  é o fato de Maria ter sido concebida sem o pecado original. Nós recebemos essa graça no nosso Batismo. Maria a recebeu em sua concepção. Em Lourdes ela revelou a Santa Bernardete que ela realmente foi concebida sem o pecado original.  ASSUNTA AO CÉU:  Maria foi assunta, foi levada ao céu de corpo e alma após sua morte. Essa sua assunção é a antecipação da ressurreição de t

A VIRGEM MARIA - PARTE 02

Escrevi isto numa festa do Imaculado Coração de Maria.(postagem terminada no dia 07/01/2013) Nesse dia eu li um trecho sobre Maria no livro do Cardeal Van Thuan, preso por 13 anos no Vietnã, sendo 9 de solitária (de 15/08/1975 a 21/11/1988), e foi esse trecho que me inspirou escrever este texto. De todos os contatos que Jesus fez, o contato com sua mãe, Maria, foi o mais íntimo. Ninguém teve tanta intimidade com Jesus quanto Maria. É só pensar um pouco em todo o cuidado que ela teve com ele desde antes do nascimento até a fase adulta, quando ele praticamente saiu de casa para pregar o evangelho. Diz o Cardeal, página 72 do livro "Cinco pães e dois peixes": "Para mim, Maria é como um evangelho vivo, bem prático, de grande difusão, mais acessível que a vida dos santos (...) Maria vive completamente para Jesus. A sua missão foi compartilhar a sua obra de redenção. Toda sua glória vem dele. Isto é: a minha vida não valerá nada se me separar de Jesus!" Sem dúvida, a Euc

A VIRGEM MARIA- PARTE 03

6- MARIA GUARDAVA TODAS ESSAS COISAS NO CORAÇÃO. É uma injustiça muito grande acharmos que Maria era visitada a todo momento por anjos e arcanjos. Não era, não. São Mateus é tão radical nesse ponto que não fala de nenhum anjo lhe anunciando a gravidez, como vimos acima. Em todas as vezes que algo acontece, como no presépio ao receber os pastores (Lc 2,19); como na apresentação de Jesus no templo (Lc 2,51), Maria “guardava todas essa coisas” no coração, pois entendia tudo não por revelação direta, mas PELA FÉ. Ela ouvia e captava a vontade de Deus nesses acontecimentos do dia a dia. Não vinha nenhum anjo lhe explicar tudo o que estava acontecendo tim-tim por tim-tim. É o próprio Lucas, ao contar a anunciação do anjo, que menciona o fato de Maria ir assimilando e guardando no coração esses acontecimentos maravilhosos e estranhos da vida de Jesus. Isso significa que Maria não tinha uma revelação direta de Deus mas, como todos nós, pela fé pura e simples. 7- MINHA ALMA GLORIFICA O SENHOR L