NOVENA DE NATAL n° 01- 8° DIA



1 – CANTO INICIAL (tire algumas cópias dos cânticos que o seu grupo conhece)

2 – ORAÇÃO DO ROSÁRIO (Veja “ORAÇÕES/ ROSÁRIO/ VIA-SACRA no topo do blog)

3 – LEITURA DO DIA 2a. Samuel 7,. 1-15

1ª Leitura - 2Sm 7,1-5.8b


O teu reino será estável para sempre diante de mim, diz o Senhor.


Leitura do Segundo Livro de Samuel 7,1-5.8b-12.14a.16

Tendo-se o rei Davi instalado já em sua casa e tendo-lhe o Senhor dado a paz, livrando-o de todos os seus inimigos, ele disse ao profeta Natã: 'Vê: eu resido num palácio de cedro, e a arca de Deus está alojada numa tenda!' Natã respondeu ao rei: 'Vai e faze tudo o que diz o teu coração, pois o Senhor está contigo'. Mas, naquela mesma noite, a palavra do Senhor foi dirigida a Natã nestes termos: 'Vai dizer ao meu servo Davi: 'Assim fala o Senhor: Porventura és tu que me construirás uma casa para eu habitar? Fui eu que te tirei do pastoreio, do meio das ovelhas, para que fosses o chefe do meu povo, Israel. Estive contigo em toda a parte por onde andaste, e exterminei diante de ti todos os teus inimigos, fazendo o teu nome tão célebre como o dos homens mais famosos da terra.

Vou preparar um lugar para o meu povo, Israel: eu o implantarei, de modo que possa morar lá sem jamais ser inquietado. Os homens violentos não tornarão a oprimi-lo como outrora, no tempo em que eu estabelecia juízes sobre o meu povo, Israel. Concedo-te uma vida tranqüila, livrando-te de todos os teus inimigos. E o Senhor te anuncia que te fará uma casa. Quando chegar o fim dos teus dias e repousares com teus pais, então, suscitarei, depois de ti, um filho teu, e confirmarei a sua realeza. Eu serei para ele um pai e ele será para mim um filho. Tua casa e teu reino serão estáveis para sempre diante de mim, e teu trono será firme para sempre'. Palavra do Senhor.

4 – REFLEXÃO DIALOGADA (Você lê a pergunta e todos participam das respostas).

1) A casa de Deus é a igreja aonde vamos rezar ou somos nós? Por que?

2 – Jesus nos “comprou” por um preço alto, sua morte na cruz. Nós não nos pertencemos: pertencemos a Ele. O que isso tem a ver com nossa vida? 

3 – Como vive alguém que pertence a Deus?


5 – REFLEXÃO 


Nós somos a casa de Deus, porque pelo Batismo recebemos o Espírito Santo, que mora em nós. Na igreja Deus também está, principalmente quando ela tem a Eucaristia.

O fato de não nos pertencemos, mas sim pertencemos a Jesus, que nos comprou por tão alto preço, esse fato deve nos levar a não entregarmos nossa vida ao demônio, pelo pecado. Não podemos fazer o que quisermos, se isso for algo pecaminoso.

Nós, que pertencemos a Deus, devemos ser santos como Deus é santos (1ª Pedro e Sermão da Montanha). 

Pertencer a Deus implica, pois, em acolhermos sua palavra e a pormos em prática não deixando nem um só instante de nossa vida que o mal (=o demônio) se apodere de nós. 


6 – CANTO À ESCOLHA.


7 – ORAÇÕES PESSOAIS: Cada pessoa coloca suas intenções.


8 – Pai-Nosso, Ave-Maria e Glória ao Pai, nessas intenções que foram colocadas.


9 – Bênção final, que pode ser assim: “ABENÇOE-NOS O DEUS TODO PODEROSO PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. AMÉM. (O dirigente faz o sinal da cruz sobre si mesmo).


10 – CANTO FINAL, À ESCOLHA.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

C.R. - 17 - NOSSA FÉ CATÓLICA

O ANJO DA GUARDA NOS GUARDA?

SÃO JOÃO EM VÍDEOS-01