Postagens

Mostrando postagens de junho, 2017

HORÓSCOPOS

Horóscopo: o Católico não precisa disso, diz Francisco Conteúdo publicado em gaudiumpress.org , no link http://www.gaudiumpress.org/content/88168#ixzz4lJ2WwISc Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 26-06-2017, Gaudium Press ) "O cristão verdadeiro não é aquele que se instala e fica parado, mas aquele que confia em Deus e se deixa guiar num caminho aberto às surpresas do Senhor", disse o Papa Francisco durante a missa que celebrou nesta segunda-feira (26/06), na capela da Casa Santa Marta. Primeira Leitura Em sua homilia, Francisco refletiu sobre Abrão a partir da Primeira Leitura que a liturgia oferece para hoje e que é tirada do Livro do Gêneses. E ele escolheu falar sobre Abrão porque nele, afirmou o Papa, "existe o estilo da vida cristã, o estilo nosso como povo", baseado em três dimensões: o despojamento, a promessa e a bênção. Despojamento "O Senhor exorta Abraão a sair de seu país, de sua pátria, da casa de seu pai",

PAPA: CHAMAR A DEUS DE PAI!

Imagem
Cidade do Vaticano (Quarta-feira, 07-06-2017, Gaudium Press ) - Na manhã desta quarta-feira o Papa Francisco presidiu a Audiência Geral na Praça São Pedro, em Roma. Na catequese, os milhares de peregrinos ouviram Francisco tratar do tema: a paternidade de Deus, fonte da nossa esperança. Ela foi, na verdade, uma breve meditação do trecho do Evangelho de São Lucas 11, 1-4. Jesus ensina chamar Deus de Pai O Papa afirmou que havia algo de fascinante na oração de Jesus. E tanto era assim que certo dia os discípulos, muito tocados, depois de verem Jesus retirar-se para a solidão, todas as manhãs e tardes, para entrar em oração, pediram que Ele os ensinasse a rezar. Foi então que Jesus ensinou aquela que seria a oração cristã por excelência: o Pai nosso. Foi aí que Nosso Senhor ensinou a tratar Deus chamando-O de Pai. O Pontífice destacou que todo o mistério da oração cristã se resume aqui, nesta palavra: ter a coragem de chamar Deus com o nome de Pai. De f

O QUE É SER SAL DA TERRA?

Evangelho Mateus 5, 13-16 "SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO" (do diácono José da Cruz, de Sorocaba) Em uma sociedade marcada pela busca de poder, fama, prestígio e sucesso, a expressão de Jesus neste evangelho corre o risco de ser mal compreendida: “Vocês são a Luz do mundo”, isso por causa dessa busca desenfreada de um “glamour” que contamina até nossas comunidades onde leigos ou mesmo o próprio clero, todos querem ‘brilhar” naquilo que fazem, serem referências e ostentarem um carisma que inegavelmente os coloca em destaque perante os demais, prevalecendo nos corações envaidecidos uma única determinação: “ninguém poderá brilhar mais que eu, na paróquia”. Uma grande parte das discussões e conflitos nas reuniões pastorais, são por conta desse problema, que a gente vai camuflando e não quer admitir, haja visto a melindrosidade que ocorre em certas situações: “não deixaram eu fazer tal coisa, não vou mais”; ou:“tiraram a minha função sem mais sem menos”; ou uma que