Postagens

Mostrando postagens de junho, 2012

ORAÇÃO PARA NÃO FICAR RABUGENTO (A)

Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia.  Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.  Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros. Ensina-me a pensar nos outros e a ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando com modéstia a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante. Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preserva os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles. Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com detalhes e minúcias e dê asas à minha imaginação para voar diretamente ao ponto que interessa. Não me permitas falar mal de alguém. Ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Elas estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-las vai crescendo a cada ano que passa.

ENTENDA A MISSA

Imagem
A  explicação da missa pelo pe. Fernando Cardoso. No final, como guardar o domingo. 1ª PARTE- 02/08/17 2ª PARTE - 03/08/17 3ª PARTE - 04/08/17 4ª PARTE - 05/08/17  5ª parte- 06/08/17 6ª parte- 07/08/17 7ª parte- 08/08/17 8ª Parte- 09/08/17 9ª parte- FINAL- 10/08/17 O Pe. Fernando Cardoso dá umas dicas de como podemos, nos dias de hoje, respeitar o domingo, apesar de tantas reviravoltas que o mundo deu e ainda está dando. 09/09/17, sáb. da 22ª semana do T.C.

OS DEMÔNIOS E A EUCARISTIA

6 setembro 2014 Autor: Bíblia Católica | Postado em:  Espiritualidade Uma reflexão a partir do roubo de uma hóstia consagrada por um grupo de satanistas Alguns anos atrás, eu escrevi sobre uma experiência incomum que tive ao celebrar a santa missa: uma pessoa, atormentada pela possessão demoníaca, saiu correndo para fora da igreja no momento da consagração. Voltarei a falar deste caso um pouco mais adiante. Eu me lembrei do fato nos últimos dias em face das atuais notícias de que um culto satânico da cidade de Oklahoma (EUA) roubou uma hóstia consagrada de uma paróquia e anunciou que a profanaria durante uma “missa negra”, a realizar-se neste mês de setembro. O arcebispo de Oklahoma, dom Paul Coakley, entrou com uma ação judicial para impedir o sacrilégio e exigir que o grupo devolvesse a propriedade roubada da Igreja. Dom Coakley ressaltou, no processo, que a hóstia seria profanada dos modos mais vis imagináveis, como oferenda feita em sacrifício a Satanás